Protótipo MissionH24 participará dos teste da ELMS em Spa

(Foto: Divulgação)

A organização do European Le Mans Series divulgou nesta quinta-feira, 16, que o protótipo do projeto Mission H24, movido a hidrogênio, estará participando dos treinos oficiais do ELMS em Spa-Francorchamps.

Norman Nato, Stephane Richelmi e Stoffel Vandoorne pilotarão o protótipo ADESS LMP3 convertido a hidrogênio. O Mission H24 é um projeto de pesquisa entre o ACO e o GreenGT, que estará competindo nas 24 Horas de Le Mans em 2025. 

GreenGT é o fornecedor oficial do powertrain para a futura categoria, enquanto Red Bull Advanced Technologies e ORECA estão colaborando no desenvolvimento do chassi. A atual geração do H24 fez sua estreia pública em Le Mans no mês passado, dando algumas voltas de demonstração. Esta será a primeira vez que o protótipo estará em uma sessão oficial cronometrada com os demais carros. O presidente da ACO, Pierre Fillon, disse em Le Mans que o carro também deve aparecer durante o evento Portimão ELMS / Le Mans Cup, antes da estreia prevista para 2022.

Sua aparência no Spa segue a incubadora de hidrogênio de primeira geração do Mission H24, a LMPH2G, participando das sessões de treinos da Le Mans Cup na pista belga e em Portimão em 2019 com Norman Nato e Olivier Lombard compartilhando o volante.

Neste fim de semana, o carro será reabastecido em uma estação móvel de hidrogênio TotalEnergies instalada no pit lane do Spa, durante as duas sessões de 60 minutos de sexta-feira.

Published
1 mês ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.