Honda revela detalhes do Acura NSX GT3 EVO22

(Foto: Honda)

A Honda Performance Development divulgou nesta sexta-feira, 06, os detalhes técnicos do Acura NSX GT3 EVO22, que será lançada em 2022. A versão “Evo” traz diversas melhorias ao NSX GT3 que foi lançado em 2017, ganhou uma atualização em 2019. A nova versão durará até 2024.

De acordo com a HPD, o carro atualizado incluirá “revisões importantes destinadas a atender às necessidades da equipe e do motorista” e tem como objetivo fornecer “desempenho mais consistente” para todo perfil de piloto, seja ele profissional ou amador. 

As melhorias incluem intercoolers e motor atualizado. O sistema de molas também foi atualizado, juntamente com ajustes de geometria da suspensão, maiores tamanhos de tanques de fluido e um novo sistema de roda projetado para trazer trocas de pneus mais rápidas.

Tal como acontece com seu predecessor Evo padrão, o chassi Acura NSX GT3 Evo22 continuará a ser produzido no Performance Manufacturing Center em Marysville.

A montagem final acontecerá na JAS Motorsport na Itália, que deve continuar fornecendo peças e suporte técnico para as equipes na Europa. A América do Norte tem sido o principal mercado para o NSX GT3, com o carro aparecendo com equipes incluindo Meyer Shank Racing, Gradient Racing, Realtime Racing, Magnus Racing / Archangel, Compass Racing e Racers Edge Motorsports nos últimos anos.

O carro compete pela IMSA e SRO America. Em 2019 e 2020, ganhou os títulos IMSA WeatherTech SportsCar Championship na classe GT Daytona com pilotos da Meyer Shank Racing.

Como um produto da Honda, três NSX GT3 Evos competem atualmente na Super GT no Japão, enquanto Reno Racing e Nova Race são os clientes ativos da Honda na Europa.

“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar este mais recente desenvolvimento do já altamente bem-sucedido Acura NSX GT3,” disse John Whiteman, gerente de esportes automotivos comerciais da HPD.

“Embora o NSX tenha vencido corridas e títulos em algumas das mais prestigiadas séries GT3 do mundo, acreditamos em melhorar constantemente nossos produtos e fornecer o melhor equipamento e suporte possíveis para nossas equipes de Acura Motorsports”, finaliza. 

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.