Road to Le Mans com 46 carros inscritos

A organização da Le Mans Cup divulgou nesta quinta-feira, 05, a lista de inscritos para o Road to Le Mans, principal evento da temporada da Le Mans Cup e prova preliminar das 24 Horas de Le Mans. 

O grid de 46 carros para a quarta rodada do Michelin Le Mans Cup, com duas corridas de 55 minutos nos 13,6 km completos do circuito de La Sarthe em Le Mans. Os competidores regulares de MLMC serão acompanhados por uma série de inscrições corrida a corrida para estas duas etapas. a primeira na quinta-feira, 19 de agosto, e a segunda no sábado,  menos de 4 horas antes do início do 89º 24 horas de Le Mans.

Lista de inscritos

Na classe GT3 contará com 11 carros de sete equipes – 5 x Ferrari 488 GT3, 2 x Porsche 911 GT3R, 1 x Aston Martin Vantage GT3, 2 x Audi R8 LMS e 1 x Mercedes AMG GT3. O líder do campeonato, Nicolas Leutwiler, vai juntar-se ao Porsche #2 da Pzoberer Zurichsee by TFT de Julien Andlauer. Leutwiler está atualmente com 55 pontos depois de uma vitória e dois terços nas três primeiras corridas da temporada. O piloto suíço está 16 pontos à frente de Ken Abe na Ferrari #51 da AF Corse, que terá a companhia de Edward Cheever.

Com Sarah Bovy fará sua estréia pelo Iron Lynx nas 24 Horas de Le Mans, Doriane Pin será acompanhada por Manuela Gostner na Ferrari #9i, a jovem francesa que já garantiu dois pódios em Le Castellet e Monza até agora nesta temporada. A Ferrari #8 da Iron Lynx verá o retorno do americano Logan Sargeant. Ele será acompanhado pelo ex-líder do LMP3, Rory Penttinen.

O vencedor do Road to Le Mans 2017, Ahmad Al Harthy, competirá no Aston Martin Vantage #95 da Oman Racing ao lado do americano Michael Dinan. A equipe WRT, líder do ELMS na classe LMP2, terá dois Audi R8 LMSs. O #34 será pilotado por pai e filho Roald e Benjamin Goethe.

O vencedor da corrida de Le Castellet, Alfred Renauer, regressa ao MLMC no Porsche #92 da Herberth Motorsport  com o seu compatriota alemão Jürgen Häring. Emmanuel Collard, ex-vencedor das 24 Horas de Le Mans e atual Campeão Mundial de Endurance, correrá no Mercedes #83 da equipe Racetivity ao lado do francês Charles-Henri Samani.

Disputas na classe LMP3

A classe LMP3 terá 35 carros de 21 equipes diferentes, com 25 x Ligier JS P320, 9 x Duqueine M30-D08 e 1 x Adess-03 EVO.

Os vencedores da terceira rodada e líderes do campeonato Scott Andrews e Gerald Kraut (#º22 da United Autosports) estão com 50 pontos, apenas dois pontos à frente de Tony Wells e Colin Noble (#7 da Nielsen Racing Ligier), com John Schauerman e Wayne Boyd (#23 da United Autosports Ligier) ) em 45 pontos em terceiro.

Com Wayne Boyd a fazer a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans com a United Autosports, será substituído por Duncan Tappy ao volante do Ligier #23. A atual campeã DKR Engineering venceu três das nove corridas Road to Le Mans realizadas desde 2016, com Cool Racing, Graff, Eurointernational, Lanan Racing, United Autosports e DC Racing vencendo em outros anos.

O #3 da DKR Engineering Duqueine terá Jean Glorieux e Laurents Hörr. A dupla venceu sua primeira corrida Road to Le Mans juntos em 2020, com Hörr também vencendo em 2019 ao lado de François Kirmann e Glorieux vencendo com Alex Toril em 2017. Depois de terminar em segundo em Monza, Alexander Mattschull e Nicolas Varrone vão buscar outro pódio em Le Mans no Rinaldi Racing Duqueine #66.

Matt Bell e Maurice Smith subiram ao pódio no Road to Le Mans em 2020. Depois de terminar em segundo em Le Castellet no mês passado, a dupla anglo-americana almeja o degrau mais alto do pódio em Le Mans no Ligier #69 da Cool Racing.

Road to Le Mans verá a primeira entrada de uma equipe totalmente australiana, Revere Lifestyle. A equipe estará competindo com o Adess-03 EVO com  Andres Latorre Canon e seu colega australiano Garnet Patterson.

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3 meses ago
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Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.