Pipo Derani e Felipe Nasr vencem em Road America

(Foto: Divulgação)

Pipo Derani e Felipe Nasr venceram neste domingo, 08, a etapa de Road America da IMSA. A Porsche conquistou a vitória na classe GTLM. A segunda vitória consecutiva dos brasileiros chegou faltando três minutos para o fim, quando o Acura #60 da equipe Meyer Shank Racing precisou entrar nos boxes para completar o combustível. 

Derani terminou a corrida com uma diferença de 1.594 segundos sobre o Mazda RT24-P #55 de Harry Tincknell. Dane Cameron, que liderou a segunda metade da corrida no #60, foi prejudicado pelo consumo, ajudando na vitória dos brasileiros. 

Renger van der Zande e Kevin Magnussen completaram o pódio em terceiro depois de uma corrida cheia de erros, com várias incursões para fora da pista. A Tincknell no Mazda causou um furo no pneu traseiro esquerdo depois de toque com o Acura #10 da Wayne Taylor Racing, na disputa pelo terceiro lugar faltando 24 minutos para Filipe Albuquerque ter contato com Tincknell enquanto lutava pelo terceiro lugar.

Resultado final

Albuquerque e o co-piloto Ricky Taylor acabaram na quarta posição, graças a uma passagem na última volta sobre o Acura #60. Ryan Dalziel e Dwight Merriman venceram na LMP2 pela equipe Era Motorsport, a primeira da equipe desde as 24 Horas de Daytona. Dalziel terminou 5,641 segundos à frente do #8 da Tower Motorsport de Gabriel Aubry.

Na classe LMP3 a vitória ficou com o Ligier da equipe CORE, quebrando a sequência de três vitórias consecutivas da Riley Motorsports. Colin Braun terminou com uma diferença de 22,243 segundos sobre o #38 da Performance Tech Motorsports de Rasmus Lindh, que terminou em segundo ao lado de Dan Goldburg. Braun o Ligier com Jon Bennett.

O Porsche da equipe WeatherTech Racing venceu na classe GTLM, superando a equipe Corvette. Matt Campbell soube poupar combustível e vencer a prova. O piloto terminou 15,855 segundos à frente do Corvette C8.R #3 de António Garcia, depois de economizar o combustível para 60 minutos finais da prova.

Porsche vence na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

Foi a segunda vitória do time na temporada, após uma vitória nas 12 Horas de Sebring. O Corvette #4 foi eliminado da disputa na segunda hora depois que Tommy Milner foi forçado a cumprir uma penalidade de drive-through pelo carro que girou seus pneus enquanto estava realizando a troca de pneus.

A Porsche também venceu na classe GTD com o 911 da equipe Pfaff Motorsports, dos pilotos Laurens Vanthoor e Zach Robichon. Zach  assumiu a liderança logo após a primeira bandeira amarela, superando o Lexus #12 da equipe Vasser Sullivan Frankie Montecalvo depois que o companheiro de equipe de Montecalvo, o pole position Aaron Telitz, foi forçado a cumprir uma penalidade de drive-through por mudar de faixa no recomeço da prova.

O piloto canadense parou a 56 minutos do fim, o que viu Vanthoor assumir o controle e cruzar para uma vitória com uma vantagem de 11,876 segundos.O #96 Turner Motorsport de Bill Auberlen e Robby Foley chegou em segundo, à frente do Patrick Long e Trent Hindman no Porsche #16 da Wright Motorsports. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.