G-Drive anuncia programa no WEC e IMSA

(Foto: Divulgação)

A equipe russa G-Drive Racing divulgou nesta segunda-feira, 29, seu programa esportivo para 2022. O alvo será o Mundial de Endurance e a IMSA. A equipe continuará sendo administrada pela Algarve Pro Racing. Um protótipo Aurus 01 para o WEC e dois para as 24 Horas de Daytona. Ainda não está confirmada a participação de uma temporada completa nos Estados Unidos. 

“Estamos muito satisfeitos por alargar e expandir o que já foi uma parceria de sucesso incrível com a G-Drive Racing”, disse Stewart Cox, chefe da equipe Algarve Pro Racing.

“Juntos, selamos três títulos em dois continentes desde o início da nossa associação em 2019, vencendo o Asian Le Mans Series por dois anos consecutivos e o troféu 2021 do European Le Mans Series Pro-Am”.

“Como resultado, é hora de subir ao Mundial de Endurance, e o objetivo deve ser almejar a  ‘Triple Crown’ em Daytona, Sebring e Le Mans. Vai ser um grande ano para o Algarve Pro Racing e já estamos a preparar-nos muito e estamos ansiosos por começar”, finalizou. 

Nenhum nome de piloto foi anunciado. 

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.