Ferrari e Oreca no desenvolvimento da 296 GTB GT3

(Foto: Ferrari)

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira, 29, que está desenvolvendo em parceria com a Oreca, a versão GT3 do modelo 296 GTB.  O construtor francês começará os testes de pista no início do próximo ano. O lançamento oficial será em 2023. O carro desenvolvido em Maranello, será construído pela Oreca em Signes. Todo o suporte para as equipes de clientes como peças e revisões, ficará sob responsabilidade da Oreca. 

“O acordo com a ORECA é um importante ponto de partida para o novo projeto GT3”,  disse Antonello Coletta, gerente de competição da Ferrari. “Temos objetivos muito ambiciosos, pois este carro seguirá os passos do 488, que tem sido o modelo de maior sucesso na história da Ferrari. Além da habilidade e conhecimento de nossos engenheiros, podemos contar com uma primeira parceira como a ORECA, que alcançou grande sucesso no mundo do endurance, portanto, olhamos para o futuro com confiança”.

“É uma grande emoção e uma grande honra para a ORECA tornar-se parceira de um mito do desporto motorizado como a Ferrari”, declarou Hugues de Chaunac, Presidente do Grupo ORECA. “Agradeço calorosamente a Antonello Coletta, Diretor de Atividades Esportivas da Ferrari GT, e sua equipe pela confiança em nós. Pela primeira vez em sua história, a ORECA está unindo forças com a Ferrari no centro de tal programa e isso é uma grande fonte de orgulho”.

“É também uma responsabilidade importante perante a marca e os seus clientes, a Ferrari sempre se pautou pela excelência dos seus automóveis no automobilismo e devemos enquadrar-nos perfeitamente nesta linhagem. É um desafio estimulante que motiva e mobiliza todas as equipes técnicas da ORECA envolvidas neste programa. Estamos empenhados em colocar toda a nossa experiência, competência e “espírito de corrida” ao serviço desta nova geração de automóveis. Colaborar tão de perto com a Ferrari é, a nível pessoal, a concretização de um sonho e a concretização para a ORECA de um trabalho a longo prazo para se tornar uma empresa de referência mundial na construção de automóveis de corrida e apoio ao cliente associado. Tenho a convicção de que estamos, com a Ferrari, na gênese de uma parceria virtuosa e que vamos realizar projetos muito bons juntos”, finalizou o comunicado conjunto.

Published
8 meses ago
Categories
Ferrari
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.