bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Oreca Dealer Brasil confirma a importação de três Ligier JS P320 TD para o Brasil

O Império Endurance Brasil contará com mais três Ligier LMP3. A informação foi confirmada pela Oreca Dealers Brasil, representante da Onroak Automotive (dona da marca Ligier) no Brasil. 

Atualmente, na Império competem dois Ligier LMP3 para os pilotos Guilherme Bottura, Gaetano de Mauro e Fernando Poeta e Cacau Ricci. Porém, de acordo com a importadora, três protótipos estão em negociações. Um para a família Negrão e outros dois ainda se mantêm em sigilo. 

De acordo com Sidnei Hinkel, da Oreca Dealers Brasil, ainda não há previsão de chegada dos protótipos no país. “Não existe uma previsão exata, pois se cliente optar por um novo (4 meses de produção) ou se usado, normalmente precisa ser feita a revisão, test day, atualizações que sejam necessárias etc e tal, e isso levará de  dois a três meses”, explicou.

Leia também:

Além disso, Hinkel explicou como funciona o processo de importação desses modelos. “A importação é por conta de cada comprador, nós da Oreca Dealer Brazil fazemos todo o processo de contato entre as partes, viajamos e conferimos o carro, nos ocupamos com tudo aquilo que o cliente quiser  que a nossa expertise e contatos sejam válidos para ele”, enfatiza. 

Após a escolha do modelo, é feita toda a checagem do modelo fora do país. “E se ele (cliente) também quiser, organizamos todo o carregamento, recebimento no Brasil”.

“Inclusive temos pilotos na Europa, Estados Unidos e Ásia para fazer o test drive no carro e passar todas as considerações sobre o veículo. Assim,  o cliente que não pode ir ver o carro, sentar e andar, pode ficar muito tranquilo com relação ao background do carro. Mas isso ocorre com o cliente no momento da negociação”, enfatiza.

O Diferenças entre o Ligier LMP3 na Europa e no Brasil

Competindo nos principais campeonatos de endurance do mundo, o Ligier JS P320 que hoje compete no  Brasil é a versão TD (track day). Logo, ele não segue homologações de outras séries como a IMSA e o ACO. 

Sendo assim, esta versão possui mais potência no mesmo powertrain. Além de freios com ABS e controle de tração. O Ligier JS P320 TD possui um mapa de combustível diferente para o aceite da nossa gasolina.  As alterações partem da Ligier em conjunto com o departamento de engenharia da Oreca.