Ferrari apresenta o 296 GT3

Ferrari apresenta o 296 GT3

(Foto: Ferrari)

A Ferrari apresentou nesta terça-feira,12, o modelo 296 GT3. A sua sua estreia em competições esta marcada para 2023. Alessandro Pier Guidi e Andrea Bertolini foram os pilotos que participaram dos testes. O carro é equipado com um novo motor V6 turbo. Ele deu as primeiras voltas nas pistas de testes, em Fiorano. 

O 296 GT3 é o primeiro carro de corrida da Ferrari a ser construído pela ORECA, que será responsável pela produção.

Leia também: WEC produz websérie sobre os bastidores do Mundial

“Hoje marca a ocasião das corridas de GT se tornarem parte do nosso futuro”, disse o chefe da Ferrari Attivita Sportive GT Antonello Coletta. “E é um momento especial”. 

“Escolhemos realizar os primeiros testes em Fiorano porque é a nossa casa e para permitir que as pessoas que trabalharam no projeto compartilhem uma emoção muito especial”. 

“O carro tem um intenso programa de testes pela frente, mas já tivemos um bom feedback desta primeira sessão”, finalizou Antonello. 

Ferrari apresenta o 296 GT3

(Foto: Divulgação)

Published
4 meses ago
Categories
Ferrari
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.