Etapa de Silverstone do Mundial de Endurance terá 10 “Campeões do Mundo”

(Foto montagem: FIA.com)

Silverstone marca o retorno do Mundial de Endurance depois do interlúdio de Le Mans. A prova que está presente no WEC desde 2012, terá 10 campeões mundias da FIA, número que mostra a importância da série no automobilismo mundial.

Campeão da F1 em 2009, Jenson Button está confirmado no BR Engineering BR1- Gibson da equipe SMP Racing. O piloto de 38 anos não completou as 24 Horas de Le Mans, por conta de problemas no carro, mas terá a chance de proporcionar um belo espetáculo para os fãs,  correndo em casa.

Lista de inscritos

Fernando Alonso vencedor de Le Mans este ano pela Toyota e bicampeão da F1 em 2005 e 2006, volta as provas de longa duração ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. O trio lidera o campeonato na classe LMP1, depois e duas vitórias consecutivas na série.

O WTCC terá dois campeões nas pistas. José Maria Lopez será companheiro de equipe de Mike Conway e Kamui Kobayashi no Toyota TS050 #7. Já Andy Priaulx estará ao lado de Harry Tincknell no Ford #67 na classe GTE-PRO.

Vitoriosos pelo WEC também marcam presença. André Lotterer campeão em 2012 pela Audi, está ao volante do Rebellion #1 ao lado do brasileiro Bruno Senna e Neel Jani. Sebastien Buemi conquistou o título em 2014 e hoje lidera na classe LMP1. Campeão pela Audi em 2013, Loic Duval hoje está no Oreca #23 da equipe TDS Racing na classe LMP2. Anthony Davidson vencedor em 2014 pela Toyota retorna ao WEC no Oreca #31 da equipe DragonSpeed também na classe LMP2.  

Campeões do WEC na classe GT James Calado e Alessandro Pier Guidi, estão confirmados na Ferrari #51 da AF Corse na classe GTE-PRO.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.