Etapa de Monza da Le Mans Cup com 33 inscritos

(Foto: Divulgação)

A organização da Le Mans Cup divulgou a lista de inscritos para a etapa de Monza da competição. Serão 33 carros que competirão nas classes LMP3 e GT3. 

A classe GT3 contará com sete carros de cinco equipes: Quatro Ferraris 488 GT3, um Porsche 911 GT3R, um Mercedes AMG GT3 e um  Aston Martin Vantage AMR GT3.O líder do campeonato, Rino Mastronardi, não irá competir na etapa italiana. Sua vaga na Ferrari Lynx #8 será ocupada pelo italiano Gabriele Lancieri, que terá a companhia de Paolo Ruberti.

Lista de inscritos

O vencedor da primeira ronda, Nicolas Leutwiler, terá a companhia de Julien Andlauer no segundo Porsche, depois de ter faltado à corrida em Le Castellet. Doriane Pin e Sarah Bovy fizeram sua estreia na corrida MLMC em Le Castellet, terminando em segundo lugar no Iron Lynx #9.

A AF Corse vai colocar em campo duas Ferrari 488 GT3s. O japonês Ken Abe e o italiano Matteo Cressoni estão atualmente em terceiro na classificação do campeonato estarão no carro #51.O #61 da AF Corse Ferrari opcional não sendo elegível para pontos de campeonato.

Depois de perder o evento em Le Castellet, a equipe alemã 10Q Racing Team retorna a Monza com o Mercedes AMG GT3 #93. A TF Sport fará sua primeira aparição no MLMC nesta temporada com um Aston Martin Vantage AMR GT3 dirigido por Ben Keating e Ross Gunn.

Classe LMP3

A classe LMP3 terá 26 carros de 20 equipes diferentes, com um Ligier JS P320 ou um Duqueine M30-D08. Seis pilotos e três carros estão empatados em 33 pontos no topo da tabela do campeonato.

Graças à vitória da corrida em Le Castellet, Tony Wells e Colin Noble estão liderando o campeonato. John Schauerman e Wayne Boyd terminaram em segundo e terceiro lugares e estão em segundo na classificação geral, enquanto um terceiro em Barcelona e um segundo em Le Castellet significam que Matt Bell e Maurice Smith estão atualmente em terceiro.

Em Le Castellet o #22 do United Autosports Ligier de Scott Andrews e Gerald Kraut está em 4º lugar na classificação, depois de somar 25 pontos em Barcelona. A equipe alemã Frikadelli Racing Team fará a sua estreia na MLMC em Monza.

A AF Corse e TS Corse são as duas equipas italianas na classe LMP3 e Pietro Peccenini (#73 TS Corse Duqueine-Nissan) é o único piloto italiano. A classe LMP3 em Monza contará com quatro inscrições corrida por corrida que não serão elegíveis para pontos no campeonato: #6 ANS Team JSE Management, #15 RLR MSport, #55 Rinaldi Racing e #73 TS Sport

A etapa de Monza acontecerá no dia 10 de julho. 

 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.