Etapa de Fuji do Mundial de Endurance é cancelada

O agravamento dos casos de Covid-19 no Japão, obrigou a direção do Mundial de Endurance a cancelar a etapa de Fuji do WEC. O evento será substituído para uma segunda etapa que será realizada no Bahrein. 

A nova corrida de seis horas no Bahrein fará parte de uma rodada dupla para as duas últimas rodadas da temporada do WEC, com o primeiro evento sendo disputado em 30 de outubro e a segunda corrida de oito horas – o final da temporada do WEC – agendada para no fim de semana seguinte em 6 de novembro.

A rodada japonesa do WEC foi cancelada devido à pandemia COVID-19 em curso e como resultado direto das restrições de viagens ao Japão, o que tornará muito difícil para as equipes e funcionários chegarem lá.

Em vez de Fuji, o Circuito Internacional do Bahrein agora sediará as duas últimas rodadas do Campeonato Mundial, marcando a primeira partida dupla do WEC. Devido às contínuas dificuldades relacionadas ao COVID-19, foi decidido que dois finais de semana consecutivos de corrida no Bahrein seriam a solução mais viável para todos os envolvidos.

Mais detalhes sobre o duplo cabeçalho do Bahrain serão revelados nas próximas semanas.

“A instabilidade atual exige adaptabilidade. Depois de uma ampla consulta, dada a situação de saúde, não iremos para Fuji. Uma rodada de substituição será realizada no Bahrein. Meus sinceros agradecimentos à equipe de organização japonesa que fez de tudo para sediar o evento. Já estamos ansiosos para o jogo do próximo ano”, explicou Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.