Divisão “M” da BMW completa 50 anos

M1 Procar é um dos veículos mais emblemáticos da BMW. (Foto: Divulgação)

A BMW comemora nesta quinta-feira, 24, os 50 anos da divisão “M” da marca bávara. Para comemorar a data, o fabricante alemão produziu um documentário, mostrando os sucessos da divisão esportiva. No filme, vários veículos BMW M juntos com seus pilotos juntos. Esse tipo de reunião para coordenar estratégias, motivar e torcer uns pelos outros é conhecido em quase todos os esportes coletivos. 

O filme sobre este encontro mais desportivo mostra de uma forma muito emocional o que é a comunidade internacional BMW M. Por mais diferentes que sejam os veículos e suas pessoas – todos eles adoram os batimentos cardíacos acelerados e os arrepios que cada BMW M provoca. Empolgados e entusiasmados como são, eles seguem seu próprio caminho, são corajosos e se posicionam. O que os une é a paixão por esse sentimento especial que todo motorista de um BMW M experimenta. Todos sentem: NÓS SOMOS M.

“Estamos orgulhosos do início estrondoso do nosso aniversário em 24 de fevereiro. O filme “Huddle Speech” segue a tradição de filmes extraordinários para a BMW M, mas é diferente: anuncia nossa transformação. Estamos olhando para o futuro, mas continuando a criar uma sensação de lar que define a grande base de fãs da BMW M”, diz Timo Resch, chefe de cliente, marca e vendas da BMW M GmbH. “Queremos comemorar com todos os fãs, com nossa comunidade internacional, por isso temos surpresas reservadas para todos os canais de comunicação, o ano todo. Estamos realmente ansiosos para isso”, disse. 

We Are M representa tudo o que a BMW representa

A afirmação criada especialmente para o ano de aniversário mostra o sentimento da campanha: o BMW M é extremamente multifacetado, sempre aparecendo diferente e novo, mas instantaneamente reconhecível. Do M1 Procar e do i4 M50 ao XM Concept: o BMW M é definido algo inovador. O que os une, apesar de todas as suas diferenças, é essa característica principal: ser BMW M, portanto, sempre diferente, único e ousado – que é exatamente o que a campanha pega.

A campanha 50 anos está dividida em quatro capítulos, cada um dos quais é ativado durante um período de um trimestre. Enquanto o primeiro capítulo, o “Huddle Speech”, anuncia o tema básico dos 50 anos da BMW M, o segundo será predominantemente sobre os 50 anos de história do automobilismo da BMW M. O terceiro capítulo trata da eletrificação, enquanto o quarto se concentra no estilo de vida único. Ao longo do ano, a BMW M GmbH apresentará uma série de novos veículos espetaculares. Além disso, a marca se apresentará em inúmeros grandes eventos internacionais. O recém-revelado “O Aniversário da BMW Motorsport” é apenas mais uma das muitas surpresas para a comunidade global BMW M.

Mas a BMW M não descansa sobre os louros. Ele utiliza essa força para sua transformação futura. Como os próximos três capítulos da campanha já indicam, a BMW M está orientada para o novo desempenho, eletrificação e o estilo de vida típico da BMW M. Porque a BMW M é e continuará a ser a Ultimate Driving Machine. Depois de meio século e no futuro.

Published
6 meses ago
Categories
BMW
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.