bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
CrowdStrike Racing vence a corrida 2 em Sepang pelo Asian Le Mans Series

Depois de uma desafiadora Corrida 1 no sábado, 02, a CrowdStrike Racing by APR fez um retorno incrível para vencer as 4 Horas de Sepang Corrida 2 da Asian Le Mans Series 2023/2024 no Circuito Internacional de Sepang neste domingo,03. 

Uma batalha acirrada pela liderança começou na segunda hora, e viu a seleção portuguesa passar para o terceiro lugar, ultrapassando o #90 da TF Sport. Cinco minutos depois, eles ultrapassaram o número #3 da DKR Engineering para o segundo lugar e avançaram fortemente para a frente do campo.

Resultado corrida 2

Uma vez à frente do pelotão, o Oreca 07 de George Kurtz, Colin Braun e Malthe Jakobsen controlou a corrida. Assim, nas  duas horas finais e levou a bandeira quadriculada para a primeira vitória do CrowdStrike na Ásia.

O vencedor da Corrida 1, a 99 Racing, conquistou o segundo lugar nos momentos finais com uma ultrapassagem impressionante de Louis Deletraz, selando o segundo pódio do fim de semana para Al Harty Ahmad, Nikita Mazepin e Deletraz. Em terceiro lugar ficaram Giorgio Roda, Julien Andlauer e Rene Binder no #22 Proton Competition Oreca 07.

Bretton Racing venceu na classe LMP3. (Foto: Divulgação)

O campeão asiático Le Mans Series LMP3 de 2022, CD Sport, conquistou a vitória na classe partindo do quarto lugar do grid, com Michael Jensen, Nick Adcock e Fabien Lavergne ao volante do Ligier JS P320

Brigas nas demais classes em Sepang

Pure Rxing vence na classe GT. (Foto: Divulgação)

Aliás, depois de terminar no pódio em sua primeira corrida 1. O #26 da Bretton Racing de Dan Skocdopole, Julien Gerbi e Stefan Mihnea subiu mais uma posição para o segundo lugar na Corrida 2. Os vencedores da classe de sábado, James Winslow , Alex Bukhantsov e Danial Frost no #17 COOL Racing, terminaram em terceiro.

Uma largada do sexto lugar não impediu Alex Malykhin, Klaus Bachler e Joel Sturm no #91 da Pure Rxing. Que ficou de fora de uma corrida repleta de incidentes para a classe GT, de vencer.

Aliás, os vencedores da corrida 1 o #42 Sainteloc Racing de Christopher Haase, Gilles Magnus e Alban Varutti terminaram em segundo lugar. À frente de Mark Radcliffe, Rob Bell e Ollie Millroy no #27 da Optimum Motorsport.

Por fim, o Asian Le Mans Series segue agora para os Emirados Árabes Unidos, onde a Série continua com a Corrida 3 no Autódromo de Dubai, de 3 a 4 de fevereiro de 2024.