Corvette vence em Lime Rock

(Foto: Divulgação)

A Corvette conquistou na tarde deste sábado, 17, os dois primeiros lugares da etapa de Lime Rock da IMSA, disputada no circuito de Lime Rock. Os pilotos Antonio Garcia e Jordan Taylor não tiveram dificuldades para administrar a prova que foi interrompida faltando uma hora e 10 minutos para o fim devido a chuva com raios. 

Como a chuva não parou, a prova foi encerrada definitivamente faltando 24 minutos para o encerramento da prova. O circuito de 2,4 km  não viu nenhuma chuva forte; no entanto, vários relâmpagos na área forçaram a corrida a ser interrompida.

Resultado final da prova

O Corvette #4 de Nick Tandy e Tommy Milner terminou provisoriamente em segundo na classe, apesar de Tandy ter entrado nas boxes antes do resto do pelotão. Cooper MacNeil e Mathieu Jaminet completaram o pódio da classe GT Le Mans em terceiro com o Porsche 911 RSR #79. Jaminet tinha recuperado 20 segundos para os Corvettes antes da bandeira vermelha.

Aston Vence vence na classe GTD

Ross Gunn e Roman De Angelis obtiveram sua segunda vitória na classe com o Aston Martin Vantage GT3 #23 da equipe The Heart of Racing. De Angelis manteve a liderança até passar o carro para Ross, durante seu primeiro pit stop.

A equipe quase perdeu o primeiro lugar para o Lamborghini #1 da Paul Miller Racing, quando saia dos boxes. Gunn e De Angelis assumem a liderança de pontos no campeonato GTD ao longo da temporada após um oitavo lugar para a dupla da Turner Motorsport, Bill Auberlen e Robby Foley.

O Lexus #’14 da equipe Vasser Sullivan de Jack Hawksworth e Aaron Telitz completou o pódio da classe em terceiro.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.