Carros do Stock Car no iRacing

(Foto: Divulgação)

Os carros da Stock Car, principal campeonato automobilístico do Brasil, estarão disponíveis no simulador iRacing a partir de 2022. Os modelos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla farão parte de uma das maiores plataformas de automobilismo virtual do mundo. 

A Stock Car surgiu em 1979 e completou em 2021 a temporada 43. Pilotos de renome internacional como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelson Piquet Jr. e Ricardo Zonta, assim como o campeão do IndyCar e do Indianápolis 500, Tony Kanaan, competem ou já competiram no campeonato. 

O Chevrolet Cruze é o nono modelo Chevrolet usado na história da Stock Car Brasil, já que os Chevrolets competem no campeonato desde sua criação. Os pilotos levaram o Cruze a cada um dos últimos quatro títulos da série, com Daniel Serra vencendo de 2017-19 e Ricardo Mauricio conquistando seu terceiro título na carreira em 2020. O Toyota Corolla fez sua estreia na série em 2020 como a primeira participação da Toyota no campeonato e venceu na estreia com Zonta ao volante.

O iRacing não definiu uma data em 2022, quando os modelos estarão disponíveis.

Published
5 dias ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.