Cadillac anuncia programa Hypercar para 2023

Chip Ganassi será a equipe que dará suporte técnico a Cadillac. (Foto: Divulgação)

A Cadillac anunciou nesta terça-feira, 24, sua participação no Mundial de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans com um programa Hypercar. A confirmação veio através da conta oficial das 24 Horas de Le Mans no Twitter. 

O fabricante retorna a Le Mans onde participou pela última vez em 2002, juntando-se a Toyota, Peugeot, Porsche, Ferrari, Audi, BMW, Acura, Glickenhaus e ByKolles com programas LMDh ou Hypercar.

“Estamos entusiasmados por competir no nível mais alto do automobilismo internacional na classe LMDh começando em 2023”, comentou Rory Harvey, Vice-Presidente Global da Cadillac.

“Como o automobilismo, Cadillac está fazendo a transição para um futuro impulsionado por propulsão alternativa. A natureza híbrida das regras LMDh nos ajudará a fazer a ponte entre nossa transferência de tecnologia e nosso futuro totalmente elétrico”.

“Estamos entusiasmados em levar adiante nosso sucesso e continuar a transferir nossos conhecimentos e tecnologia da pista para nossos veículos de produção. Tivemos grande sucesso com o Cadillac DPi-VR vencedor do campeonato e esperamos construir esse recorde para o futuro com a próxima geração do Cadillac LMDh”. 

A Chip Ganassi será a equipe que dará suporte técnico a Cadillac. Estamos ansiosos pela nova fórmula de protótipo internacional e executando o Cadillac LMDh”, disse o chefe de equipe Chip Ganassi.

“Tivemos um ótimo relacionamento em três campeonatos de corrida diferentes com a GM e estamos ansiosos para desenvolver o carro com Cadillac e Dallara ao longo do próximo ano e meio”, finalizou. 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.