BMW M8 GTE se despede do endurance

(Foto: BMW)

A última etapa da IMSA em 2021 acontecerá no dia 13 de novembro, em Petit Le Mans. Além de encerrar o campeonato deste ano, a prova marca a despedida da classe GTLM, que dará lugar a GTD-Pro, em 2022. 

Um dos modelos que deixará de competir na IMSA, será o BMW M8 GTE. A equipe BMW RLL compete com o BMW M8 GTE no campeonato norte-americano IMSA WeatherTech SportsCar desde 2018. Durante esses quatro anos, a equipe conquistou cinco vitórias e um total de 25 pódios com o carro.

Os destaques foram as duas vitórias consecutivas nas 24 Horas de Daytona em 2019 e 2020. Eles também conquistaram os títulos de piloto, equipe e fabricante na classe GTLM no IMSA Michelin Endurance Cup do ano passado.

 A BMW Team RLL vai correr com seus dois M8 GTE. O carro #24 será pilotado por John Edwards, Jesse Krohn  e Augusto Farfus . Os seus companheiros de equipe Connor De Phillippi, Bruno Spengler  e Philipp Eng estarão no #25. Petit Le Mans é a quarta e última corrida de resistência da temporada de 2021 da IMSA. A defesa do título na IMSA Michelin Endurance Cup ainda é possível nas competições de pilotos, equipes e fabricantes. 

Na classe GTD, a Turner Motorsport estará com o BMW M6 novamente. A equipe comemorou a vitória do Petit Le Mans em 2019. O #96 será pilotado Bill Auberlen, Robby Foley e Aidan Read.

M4 GT3 no próximo ano

A despedida do M8 GTE também marca o início do futuro. A partir de 2022 o M4 GT3, que será levado às pistas em todo o mundo como o carro-chefe da BMW M Motorsport, estará em exibição na Fan Zone da pista de corrida durante o fim de semana.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.