Fãs da Fórmula Vee poderão pilotar em Interlagos

(Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Quem gosta de Fórmula 1 pode ter uma noção que vai além de assistir às provas no autódromo ou pela TV. A Fórmula Vee oferece a oportunidade para pilotos novatos ou com alguma experiência de competir inclusive em Interlagos, palco neste fim de semana do GP São Paulo de F1.

“Para quem vai assistir ao GP São Paulo de F1 na TV ou em Interlagos, saiba que um dia você pode estar ali na pista e ter uma experiência incrível de competir”, afirma Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee. “E com preços acessíveis e toda a estrutura necessária, oferecendo equipamento completo como macacão e capacete. Ou seja, para quem nunca correu e quer sentir essa emoção, a FVee é o primeiro passo e a melhor e mais econômica opção.”

Quem sentiu o gosto das pistas foi  o empresário Gérson Zarpelão Jr. Ele participa neste sábado da 6ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing, em Piracicaba, e no domingo vai a Interlagos assistir ao GP da Fórmula 1.

“Eu sempre gostei muito de automobilismo e agora tenho a oportunidade de correr na Fórmula Vee. E neste fim de semana ainda vou acompanhar a F1 em Interlagos. É como realizar um sonho completo”, diz Zarpelão. “Para quem vê uma corrida pela TV e tem vontade de correr de verdade, a FVee é uma excelente oportunidade.”

Muitos pilotos que começaram na Fórmula Vee chegaram à F1. É o caso de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, além do austríaco Niki Lauda e do finlandês Keke Rosberg, todos campeões mundiais. Wilsinho Fittipaldi, José Carlos Pace e Ingo Hoffmann também iniciaram suas carreiras na FVee.

Entre as principais competições da Fórmula Vee estão o Campeonato Paulista, disputado em Interlagos, e a Copa ECPA, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Há também a FVee Open, exclusiva para iniciantes e com preços ainda menores, também com provas no ECPA.

Nos dias 10 a 12 de dezembro, a FVee retorna a Interlagos para uma mega evento. A última etapa do Campeonato Paulista irá reunir diversas categorias, com cerca de 300 carros, no maior evento do automobilismo brasileiro nos últimos anos, que irá incluir também a final da Stock Car.

Além das competições oficiais, a Fórmula Vee promove eventos para oferecer a primeira oportunidade para quem quer experimentar um carro de corrida. É o FVee Festival, com treinos livres (incluindo opção de análise de telemetria), aulas de pilotagem e drive day. A próxima data será em 5 de dezembro, no ECPA, já com inscrições abertas.

Para saber como competir na Fórmula Vee e participar de treinos, aulas e drive day, acesse www.fvee.com.br

Copa ECPA na reta final

A 6ª etapa da Copa ECPA entra na reta final em Piracicaba. Após as provas deste sábado, restaram apenas mais duas etapas para o encerramento da competição, em dezembro e em janeiro.

Gérson Zarpelão lidera a Elite 1 (com a soma dos resultados da 1ª bateria) com 76 pontos, seguido por Danilo Camarinha e Lucca Pagotto, ambos com 60. Na Elite 2 (soma dos resultados da 2ª bateria), a vantagem de Zarpelão é ainda maior: são 96 pontos, contra 68 de Saulo Soares, o segundo colocado.

“Espero manter o bom ritmo, aumentar a vantagem e ir mais tranquilo para assistir à F1 em Interlagos”, afirmou Zarpelão. O piloto de São Carlos tem dominado as provas no ECPA: das 10 corridas disputadas até agora, ele venceu seis.

Na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos, a disputa está acirrada. Na Elite 1, a liderança é de André Suenaga, com 70 pontos, seguido por Ara Mendonça (66) e Saulo Soares (64). Na Elite 2, Saulo Soares lidera com 76 pontos, Ara Mendonça é o segundo com 66 e Augusto Santin e André Suenaga dividem a terceira posição com 56.

As provas deste sábado serão realizadas às 14h e às 16h05. O ECPA está aberto ao público, com acesso gratuito e cobrança apenas de estacionamento (R$ 15). É obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.

Para saber mais sobre o ECPA acesse www.ecpa.com.br

Programação da 6ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee, sábado (13/11), em Piracicaba:

Treinos livres: 8h30 e 9h35 (25 minutos)

Treinos classificatórios: 12h e 12h30 (10 minutos)

Largada da Elite 1 (1ª bateria): 14h (16 voltas)

Largada da Elite 2 (2ª bateria): 16h05 (16 voltas)

Classificação da Elite 1 da Copa ECPA F/Promo Racing após 5 de 8 etapas:

1)      Gerson Zarpelão – 76 pontos

2)      Danilo Camarinha – 60

3)      Lucca Pagotto – 60

4)      André Suenaga – 56

5)      Augusto Santin – 51

6)      Ara Mendonça – 50

7)      Saulo Soares – 50

8)      Laurent Guerinaud – 40

9)      Luiz Costa – 38

10)   José Arrais – 34

11)   Daniel Rienda – 28

12)   Melissa Eschiavi – 9

13)   Maurício Lippi – 9

14)   Leandro Pereira – 7

Classificação da Elite 1 Máster:

1)      André Suenaga – 70

2)      Ara Mendonça – 66

3)      Saulo Soares – 64

4)      Luiz Costa – 52

5)      Augusto Santin – 47

6)      José Arrais – 46

7)      Laurent Guerinaud – 40

8)      Daniel Rienda – 32

9)      Maurício Lippi – 10

Classificação da Elite 2 da Copa ECPA F/Promo Racing após 5 de 8 etapas:

1)      Gerson Zarpelão – 96 pontos

2)      Saulo Soares – 68

3)      Augusto Santin – 61

4)      Ara Mendonça – 53

5)      Lucca Pagotto – 51

6)      André Suenaga – 42

7)      Laurent Guerinaud – 41

8)      José Arrais – 33

9)      Rafael Costa – 30

10)   Danilo Camarinha – 19

11)   Daniel Rienda – 18

12)   Luiz Costa – 16

13)   Leandro Pereira – 14

14)   Rodrigo Mange – 12

15)   Melissa Eschiavi – 7

16)   Maurício Lippi – 6

Classificação da Elite 2 Máster:

1)      Saulo Soares – 76 pontos

2)      Ara Mendonça – 66

3)      Augusto Santin – 56

4)      André Suenaga – 56

5)      José Arrais – 45

6)      Laurent Guerinaud – 40

7)      Daniel Rienda – 22

8)      Luiz Costa – 19

9)      Rodrigo Mange – 14

10)   Maurício Lippi – 8

Published
3 semanas ago
Categories
Fórmula Vee
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.