bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
BMW conquista dobradinha e vence pela IMSA em Road America

A BMW M Team RLL conquistou neste domingo, 03, a sua primeira vitória na temporada 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com uma estratégica dobradinha no Grande Prêmio Motul SportsCar deste domingo (3), em Road America. Philipp Eng levou o BMW M Hybrid V8 #24 à vitória, seguido de perto por Marco Wittmann no carro #25, garantindo um 1-2 que reacende as esperanças de título da equipe na categoria GTP.

Resultado final 

A definição da corrida veio após a quinta bandeira amarela, causada por um giro do Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, pilotado por Ricky Taylor. Enquanto os concorrentes pararam sob bandeira amarela, os dois BMWs fizeram seus pit stops finais ainda sob bandeira verde, cerca de uma hora antes do fim, e se mantiveram na pista — o que se mostrou decisivo. Após a relargada a 37 minutos do fim, Eng e Wittmann assumiram a liderança e mantiveram as posições até a bandeirada final.

Foi a segunda vitória de Eng na GTP, mas a primeira de seu copiloto Dries Vanthoor na categoria. Sheldon van der Linde, que largou na primeira fila com o BMW #25, também brilhou ao conquistar seu melhor resultado no campeonato, finalizando em segundo lugar ao lado de Wittmann.

Acura completa pódio e Porsche é penalizada

A pole position ficou com o Acura ARX-06 #93 da Meyer Shank Racing, pilotado por Renger van der Zande e Nick Yelloly, que terminou em terceiro após manobra decisiva na relargada final. Já a equipe Porsche Penske Motorsport sofreu com punições: Nick Tandy, no carro #7, recebeu uma penalidade de 60 segundos e uma parada obrigatória nos boxes por causar o incidente com o Cadillac #10.

Earl Bamber, da Action Express, superou Mathieu Jaminet nos últimos minutos para levar o Cadillac #31 ao quarto lugar. Jaminet e Matt Campbell fecharam o top 5 e aumentaram a vantagem na liderança do campeonato para 75 pontos. Apesar da má sorte dos companheiros de equipe Felipe Nasr e Tandy, que terminaram em 22º no geral e 11º na GTP.

O Aston Martin Valkyrie #23, da Heart of Racing, obteve seu melhor resultado na classe de protótipos, terminando em sexto. Acura MSR #60 (sétimo), Cadillac WTR #10 (oitavo) e o Cadillac #40 (nono) completaram os dez primeiros.

LMP2: Cameron e Hyett vencem e assumem liderança do campeonato

Na classe LMP2, Dane Cameron e PJ Hyett garantiram a vitória consecutiva com o Oreca #99 da AO Racing. Após um incidente na primeira volta que tirou o líder do campeonato Daniel Goldburg da disputa. A dupla assumiu a liderança do campeonato com o resultado.

Connor De Phillippi e Jeremy Clarke levaram o Oreca #43 da Inter Europol ao segundo lugar. Enquanto Mikkel Jensen, da TDS Racing, ultrapassou Felipe Fraga na penúltima volta para completar o pódio.

BMW vence também na GTD Pro com Paul Miller Racing

Na GTD Pro, o BMW M4 GT3 EVO #1 da Paul Miller Racing venceu após a liderança do Porsche #77 da AO Racing ser comprometida por uma parada tardia para recuperação de energia. Neil Verhagen e Madison Snow conquistaram a primeira vitória da equipe na temporada.

O Ford Mustang GT3 #64 terminou em segundo, com o Ferrari 296 GT3 #81 da DragonSpeed fechando o pódio. Apesar de um incidente que causou penalidade, Antonio Garcia recuperou posições e terminou em quarto com o Corvette #3. Com isso, mantendo a liderança da classe com Alexander Sims — agora com apenas 30 pontos de vantagem.

GTD: vitória inédita da Triarsi Competizione

Na GTD, Kenton Koch ultrapassou Alec Udell na última volta e deu à Triarsi Competizione sua primeira vitória na classe com a Ferrari #021. Ao lado do estreante vencedor Onofrio Triarsi, Koch superou o Lamborghini #78 da Forte Racing, de Mario Farnbacher, por apenas 1,168 segundos.

Por fim, a Conquest Racing #34, de Manny Franco e Daniel Serra, terminou em terceiro, coroando uma intensa segunda metade de corrida na classe.