Andretti poderá administrar programa LMDh da Alpine

(Foto: Alpine)

A equipe Andretti Autosports indica que poderia entrar na IMSA, administrando a equipe da Alpine. Uma parceria com a F1 em 2024, não foi descartada. Durante entrevista exclusiva com ao lado de Mario Andretti para o programa de David Land, Mario afirmou que seu filho, Michael, está trabalhando em um retorno às corridas de carros esportivos, além de seus planos de F1. 

Mario confirmou que um “acordo formal” foi feito com a Renault para o fornecimento de motores de F1, e que abriu as portas para oportunidades também na frente de carros esportivos, potencialmente no IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A Andretti Autosport compete na classe LMP3 com o piloto Jarett Andretti. Sua última participação em corridas de protótipos foi entre 2007 e 2008 na extinta American Le Mans Series, com um LMP Acura. 

“Temos muitos amigos na Fórmula 1”, disse Mario Andretti a Land. “É uma grande família. Michael está obviamente conversando com esse grupo, Alpine, para colocar em campo um programa de carros esportivos e assim por diante. Há muitas partes móveis aqui. Tudo isso funciona, em última análise. Acho que dependemos de muitas pessoas boas”. 

Oficialmente, a equipe da Alpine no endurance é administrada pela Signatech. A estreia no WEC está marcada para 2024. 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.