Alpine marca a pole para a etapa de Sebring do WEC

Alpine marca a pole para a etapa de Sebring do WEC

(Foto: Alpine)

Nicolas Lapierre, da Alpine, conquistou a pole para a etapa de Sebring do WEC, na noite desta quinta-feira, 17. Lapierre liderou a sessão de qualificação de protótipos de 10 minutos, marcando um tempo de 1:47.407 ao volante do Alpine A480 #36, que ele compartilha com André Negrão e Matthieu Vaxiviere.

Olivier Pla qualificou-se em segundo para a Glickenhaus Racing, enquanto os dois Toyota GR010 Hybrids terminaram em quarto e sétimo na geral, ambos atrás do pole da classe LMP2.

Resultado qualificação

A melhor volta de Pla foi 1:48.741, pouco mais de 1,3 segundos atrás de um Lapierre. Ele dominou, ficando  a frente com 1:48.366 antes de tirar quase um segundo de sua marca. Nicklas Nielsen conquistou uma vaga na segunda linha para o AF Corse, participante da classe LMP2 Pro-Am, marcando 1:49.014 a bordo do Oreca 07 #83.

Contudo, José Maria Lopez conseguiu o tempo de 1:49.581 no Toyota #7, que foi batido por Nielsen e pelos dois United Autosports Orecas conduzidos por Filipe Albuquerque e Paul di Resta que conquistaram o quinto e sexto lugar da geral, respectivamente.

Rene Rast ficou em quarto lugar na LMP2 e oitavo no geral. Ficou frente da WRT e de Robert Kubica da Prema. Em seguida, na classe GTE-Pro, Michael Christensen foi o mais rápido, marcando 1:57.383. Ben Keating marcou a pole na classe GTE-Am para a equipe TF Sport. O tempo obtido foi de 1:59.204.

Por fim, As Mil Milhas de Sebring acontecem nesta sexta-feira, 18, a partir das 12h. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.