bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Porsche fica no topo e encerra domínio da Acura nos testes da IMSA em Daytona

Nico Pino quebrou a sequência dominante da Meyer Shank Racing nos testes sancionados pela IMSA no Daytona International Speedway, ao registrar o melhor tempo da quarta sessão deste sábado. O chileno levou o Porsche 963 #85 da JDC-Miller Motorsports ao topo da tabela com uma volta em 1:36.015, superando o Acura ARX-06 #93 da MSR por 0,282 segundos.

Nesse sentido, Nico Pino compete regularmente com o protótipo no FIA World Endurance Championship (WEC) pela Proton Competition. Ele repetiu o bom desempenho agora no anel misto da Flórida, encerrando a série de três sessões lideradas pela Acura.

Tempos sessão 4

Porsche Penske também se destaca

Além disso, o Porsche 963 #7 da Penske, equipado com as novas atualizações aerodinâmicas da marca para 2026 (que ainda não estão presentes no carro da JDC-Miller). Ele fechou a sessão de quatro horas e meia com o terceiro melhor tempo.

Logo atrás, o BMW M Hybrid V8 #24 da WRT garantiu o quarto lugar. Enquanto o Acura ARX-06 #60 da MSR completou o grupo dos cinco mais rápidos na categoria GTP.

Lideranças mantidas na LMP2 e GTD

Na classe LMP2, o Oreca 07 Gibson #73 da Pratt Miller Motorsports manteve a liderança das sessões anteriores.

Entre os carros GT3, o Aston Martin Vantage GT3 Evo #44 da Magnus Racing repetiu o desempenho da sessão anterior e liderou novamente no GTD. Isso ficando apenas 0,065s à frente do Mercedes-AMG GT3 Evo #57 da Winward Racing. Já o Mercedes-AMG #48 da Winward, carro irmão da equipe, liderou a GTD Pro.

Interrupção por acidente

A sessão precisou ser interrompida a cerca de duas horas do fim após o Oreca #99 da AO Racing, pilotado por Dane Cameron, sair da pista na curva 6. O protótipo não retornou à atividade após o incidente.