bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Algarve Pro Racing vence em Dubai e conquista segunda vitória consecutiva na Asian Le Mans Series

A Algarve Pro Racing garantiu sua segunda vitória consecutiva na Asian Le Mans Series ao triunfar na corrida de abertura das 4 Horas de Dubai, realizada no sábado, 10. A equipe formada por Malthe Jakobsen, Valerio Rinicella e Michael Jensen levou o Oreca 07 Gibson #25 ao topo do pódio, superando a forte concorrência da Pure Rxcing e da DKR Engineering.

Jakobsen, que também compete pela Peugeot na categoria Hypercar, assumiu o carro para o stint final e consolidou a vitória após um intenso duelo com o Pure Rxcing Oreca, que havia liderado a maior parte da prova. A corrida teve uma longa interrupção de uma hora devido a um acidente da Ferrari 296 GT3 #8 da Dragon Racing, guiada por Todd Coleman, que exigiu extensos reparos nas barreiras da Curva 6.

Resultado final

Além disso, a DKR Engineering conquistou a segunda colocação com Laurents Hoerr, Job van Uitert e Georgios Kolovos, terminando 11,3 segundos atrás dos vencedores. A Algarve Pro Racing colocou dois carros no pódio, com Alex Quinn, Olli Caldwell e Kriton Lendoudis garantindo a terceira posição no carro #20.

Corrida em Dubai é marcada por incidentes e estratégia decisiva

Contudo, antes da paralisação, Alex Malykhin havia assumido a liderança a bordo do Oreca #91 da Pure Rxcing. Superando o pole position Giorgio Roda, da Proton Competition, na primeira rodada de pit stops. Com a retomada da prova, todos os carros da LMP2 fizeram a troca de pilotos Bronze, e Harry King manteve o Oreca da Pure Rxcing na liderança, seguido por Mathias Beche no #11 da Proton.

Nos momentos finais, Julien Andlauer herdou a ponta após assumir o carro #91. Mas um erro do piloto de fábrica da Porsche permitiu que Jakobsen tomasse a liderança a 38 minutos do fim. Andlauer ainda foi penalizado por um incidente com o Mercedes-AMG GetSpeed #9. Perdendo mais posições e terminando apenas em oitavo. Hoerr e Quinn aproveitaram para completar o pódio, enquanto Matthieu Vaxiviere (AF Corse) e Tom Dillmann (Proton) fecharam o top-5.

Bretton Racing vence na LMP3; 2Seas Motorsport surpreende na GT

Na categoria LMP3, a Bretton Racing conquistou sua primeira vitória na temporada. Theodor Jensen, Jens Reno Moeller e o estreante Griffin Peebles levaram o Ligier JS P320 #26 ao triunfo em uma batalha acirrada contra o carro #35 da Ultimate, guiado por Matteo Quintarelli. A diferença entre os dois foi de apenas oito segundos na linha de chegada. O pódio foi completado pela Inter Europol Competition, com Daniel Ali, Tim Creswick e Douwe Dedecker.

Aliás, na classe GT, a 2Seas Motorsport surpreendeu e venceu de forma dramática. O Porsche 911 GT3 R #10 da Manthey Racing, liderado por Klaus Bachler, parecia encaminhado para a vitória, mas parou inesperadamente nos boxes a menos de dois minutos do fim. Isso permitiu que o Mercedes-AMG GT3 Evo #96 de Ben Barnicoat, Parker Thompson e Anthony McIntosh cruzasse a linha de chegada em primeiro.

O Porsche #92 da Manthey EMA, com Richard Lietz, Riccardo Pera e Ryan Hardwick, terminou em segundo. Enquanto a Kessel Racing garantiu o terceiro lugar com o Ferrari 296 GT3 #74, pilotado por Dennis Marschall, Ben Tuck e Dustin Blattner. A Origine Motorsport, que chegou a ocupar o pódio, foi penalizada em 10 segundos por uma colisão no pit lane e terminou em quarto.

Por fim, a próxima etapa da Asian Le Mans Series em Dubai será neste domingo, 09, a partir das 06h40. A transmissão será pelo canal oficial da categoria no YouTube.