bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
ELMS – Panis Racing lidera primeiro treino em Spa

O piloto francês Charles Milesi foi o destaque da sessão de treinos livres para as 4 Horas de Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira, 23. O piloto marcou o tempo mais rápido no circuito belga em uma sessão marcada por uma bandeira vermelha e prolongada devido a um grave acidente. Milesi, ao volante do Oreca 07 Gibson #65 da Panis Racing, cravou uma volta de 2:01.385, superando por 0,622 segundos o tempo do japonês Ritomo Miyata, da Cool Racing, que ficou em segundo lugar com o Oreca #37.

Aliás, a Inter Europol teve uma presença forte, com seus dois Orecas ocupando a terceira e a quarta posições. Luca Ghiotto, no carro #34, foi ligeiramente mais rápido que Tom Dillmann, no carro #43. Louis Deletraz, da AO by TF, fechou o top cinco, completando a melhor volta no Oreca #14, apenas 0,835 segundos atrás de Milesi.

Tempos sessão 1

A sessão desta sexta-feira começou com um susto na reta Kemmel, onde um incidente envolvendo o Oreca #23 da United Autosports e o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #85 da Iron Dames resultou em uma bandeira vermelha que paralisou os treinos por uma hora. Apesar do impacto, os pilotos Bijoy Garg e Rahel Frey escaparam ilesos. Para compensar o tempo perdido, os organizadores estenderam a sessão por 40 minutos.

As demais categorias do ELMS em Spa

Além disso, o português Filipe Albuquerque, companheiro de equipe de Garg na United Autosports, se destacou na LMP2 Pro-Am, garantindo o sexto melhor tempo geral. Na LMP3, Manuel Espírito Santo foi o mais rápido, liderando com o Ligier JS P320 Nissan #17 da Cool Racing.

Na categoria LMGT3, Daniel Serra dominou, conduzindo a Ferrari 296 GT3 #57 da Kessel Racing à primeira posição, com uma volta de 2:15.786. Ele ficou 0,211 segundos à frente de Conrad Laursen, da Fórmula Racing, que completou a dobradinha para a Ferrari.

Por fim, um segundo acidente, desta vez em Blanchimont, trouxe uma nova bandeira vermelha quando Duncan Cameron, pilotando a Ferrari 296 GT3 #55 da Spirit of Race, colidiu com as barreiras. Apesar dos incidentes, os treinos seguiram com grande expectativa para a corrida do fim de semana.