Heart of Racing continuará com programa GT da Aston Martin além do Walkyrie
A equipe americana Heart of Racing, cliente da Aston Martin, enfrenta um novo desafio em 2025. Sob a liderança de Ian James, a equipe fará sua estreia na categoria Hypercar tanto no WEC quanto no IMSA (GTP) com o novo Aston Martin Valkyrie (LMH). Serão dois protótipos no WEC e um no IMSA. As informações são do site Endurance-Info.
Além disso, a primeira corrida aconteceu recentemente em Silverstone, antes de seguir para Donington. Ian James expressou entusiasmo: “Heart of Racing é a equipe de fábrica que representa a Aston Martin. Estamos prestes a iniciar o programa de testes. Já temos um carro concluído, a primeira iteração. É emocionante porque estamos entrando em um território desconhecido para nós. Vamos aproveitar a viagem e ver até onde podemos ir.”
Equipe continuará com carros GT da Aston Martin
Apesar do novo projeto na categoria Hypercar, a Heart of Racing não abandonará o GT. Os planos para 2025 serão divulgados em breve. “O objetivo final é dar oportunidades àqueles que as merecem,” continuou James. “Gabe Newell, cofundador da equipe, está determinado a manter nosso sistema ladder e garantir um lugar para quem merece. Provavelmente continuaremos presentes nas três categorias.” Um Aston Martin Vantage GT4 já está inscrito na GT America, pilotado por Gray Newell.
Além do WEC com um Aston Martin Vantage GT3, a Heart of Racing compete no IMSA nas classes GTD PRO e GTD. Desde a introdução da classe GTD PRO em 2022, a equipe conquistou cinco vitórias, somando-se aos cinco sucessos no GTD. A equipe também opera um Mercedes-AMG GT3 na Série 24 Horas com suporte técnico da SPS Automotive Performance.
Aliás, Ian James destacou a diferença entre a Heart of Racing e outras equipes: “Percebo que, quando as pessoas olham de fora, veem os programas do Corvette ou do Porsche e pensam que estão em um nível totalmente diferente. Temos algum apoio da fábrica, mas somos a Heart of Racing Team, competindo contra Corvettes, Fords e Lexuses semana após semana. Isso prova a qualidade do trabalho de todos na equipe.”
Por fim, a Heart of Racing tem se destacado nas competições, com Roman De Angelis conquistando o título de Pilotos IMSA em 2022 e a equipe levando a coroa de Teams. Roman De Angelis e Spencer Pumpelly continuaram o sucesso no Canadian Tire Motorsport Park em 14 de julho, enquanto Ross Gunn e Alex Riberas repetiram a vitória em Watkins Glen no dia 23 de junho, desta vez no GTD PRO.