bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
WEC – Após provocar acidente em Spa, Earl Bamber é punido

Após o acidente provocado por Earl Bamber nas 6 Horas de Spa, o piloto da Cadillac recebeu uma punição de cinco posições no grid das 24 Horas de Le Mans. Bamber escapou do acidente que interrompeu a corrida que ocorreu no início da penúltima hora da terceira rodada de sábado, 11,  do WEC.

Além disso, o acidente envolveu o BMW M4 GT3 #31 da WRT de Sean Gelael. A colisão ocorreu na reta Radillion, quando ele se moveu para a direita fora do vácuo de seu rival, o Porsche #99 de Neel Jani, fazendo contato com o BMW de Gelael no processo.

Um boletim dos comissários emitido na noite de sábado considerou Bamber o culpado pelo acidente quando ele “bateu no carro #99 e se moveu para a direita, causando uma colisão com o carro 31”.

Punição de Earl Bamber

Como tal, foi determinado que o neozelandês perderá cinco lugares no grid para a próxima corrida do WEC. Le Mans no próximo mês. Bamber, que dividirá o segundo carro com Alex Lynn e Alex Palou, companheiro de equipe regular do WEC, em La Sarthe, também recebeu três pontos de penalidade em sua licença.

“É ótimo que a Caddy tenha construído um chassis forte, por isso é bom abandonar esse”, comentou Bamber. “É uma pena o resultado porque penso que hoje conseguimos algo muito bom.

“Mostramos uma velocidade muito boa hoje. Acho que tivemos uma boa estratégia, boa velocidade, então mostramos mais uma vez, como no Catar, que se as coisas correrem bem, podemos definitivamente lutar pelo pódio neste campeonato”. 

“É bom perceber isso. Imola foi apenas um obstáculo no radar em termos de desempenho. E agora estamos ansiosos por Le Mans”, disse. 

Cadillac otimista, mesmo com a punição

Além disso, o diretor de engenharia de esportes motorizados da GM, Mark Stielow, acrescentou: “Mais importante ainda. Estamos felizes que Earl não tenha se ferido no incidente e tenha sido avaliado e liberado do centro de atendimento.

“A construção do Cadillac V-Series.R nº 2 e seus sistemas de segurança fizeram seu trabalho.

“Earl e Alex Lynn, além de toda a equipe #2 do Cadillac V-Series.R, pareciam fortes para lutar por um lugar no pódio. Eles farão o mesmo no próximo mês nas 24 Horas de Le Mans”.