Brendon Hartley e Colton Herta confirmados nas corridas longas da IMSA em 2024
A equipe Wayne Taylor Racing em parceria com a Andretti confirmou nesta terça-feira, 07, que terá os pilotos Brendon Hartley e Colton Herta nas etapas longas da IMSA, a Michelin Endurance Cup na temporada 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Sendo assim, Hartley se juntará a Ricky Taylor e Filipe Albuquerque no Acura #10, enquanto Herta estará no #40 com Jordan Taylor e Louis Delétraz. Aliás, a temporada de 2024 será a primeira da WTR Andretti na classe GTP com dois protótipos Acura LMDh. Vale lembrar que Hartley competiu pela equipe durante Petit Le Mans de 2022.
Ele também correu em janeiro deste ano nas 24 Horas de Le Mans. Além disso, é quatro vezes campeão mundial de pilotos do Campeonato Mundial de Endurance (2023, 2022, 2017, 2015). Além três vezes vencedor geral em Le Mans e ex-piloto de Fórmula 1.
“Eu realmente gostei do meu tempo com a WTR Andretti em Petit no ano passado e em Daytona este ano. Aproveitei a oportunidade de competir nas corridas de endurance em 2024 quando Wayne me ligou”, disse Hartley. “Assim, a WTR sabe vencer e ir para uma equipe de dois carros vai fortalecer ainda mais toda a operação”, explicou.
Experiência de Colton Herta com protótipos
Já Herta venceu por duas vezes em classes nas 24 Horas de Daytona, mais recentemente com uma vitória na classe LMP2 em 2022 e uma vitória nos GTLM em 2019.
Colton Herta é sete vezes vencedor da IndyCar. Incluindo a sua primeira vitória em 2019 no Circuito das Américas, que lhe valeu o título de vencedor mais jovem da história da série.
“É emocionante termos conseguido os serviços de Brendon Hartley novamente e Colton Herta como nossos terceiros pilotos que farão o IMEC”, disse Wayne Taylor, chefe da equipe Wayne Taylor Racing com Andretti.