Confira o BoP para as próximas etapas do WEC e IMSA
ACO e IMSA divulgaram nesta quinta-feira, 08, o BoP para as etapas de Monza do Mundial de Endurance e Lime Rock, nos EUA. No WEC, a classe de Hypercar não sofrerá alterações. Os carros da Toyota, Alpine e Glickenhaus Racing correrão com os mesmos pesos mínimos e potências máximas que foram aplicados durante a etapa de Portimão.
Os dois Toyotas GR010 terão 1.066 kg, enquanto o Glickenhaus SCG 007 foi mantido em 1.030 kg, que é o peso base da fórmula do Hypercar. O Alpine A480 Gibson continuará com 952 kg.
O Alpine terá permissão para gerar um máximo de 450 kW e usar não mais do que 918 megajoules de energia em um stint. Os limites da Toyota são 515 kW e 962 MJ, respectivamente, enquanto Glickenhaus estará rodando com 520 kW e 965 MJ.
Na classe GTE-Pro, tanto Ferrari quanto a Porsche receberam ajustes de peso na primeira rodada de mudanças no Balanço de Desempenho GTE-Pro nesta temporada. Os dois AF Corse tiveram uma redução de peso de 5 kg no processo automático, que só entrou em vigor após as duas primeiras corridas.
Por sua vez, o Porsche 911 RSR-19 de fábrica pesará 5 kg a mais do que em Spa e Portimão. As mudanças deixam as Ferraris com 1255 kg e os Porsches com 1264 kg.
Os pesos mínimos na classe GTE-Am estão sujeitos ao sistema de lastro de sucesso. A Cetilar Racing que compete com modelo Ferrari pesará a ter 1.305 kg, sendo o lastro de 15 kg pela vitória em Portimão, 15 kg pela liderança do campeonato e 5 kg pela terceira colocação em Spa.
O próximo peso total mais pesado, 1.285 kg, será dado a cinco Ferraris, incluindo as equipes Inception Racing, Rinaldi Racing e AF Corse #61.
Os outros carros da AF Corse constituem o resto deste grupo. Todas as entradas únicas recebem um lastro automático de 15 kg devido ao seu status de não participar no campeonato de forma integral. Os carros GTE-Am mais leves em Monza serão os Aston Martin Vantage GTEs da D’station Racing e Aston Martin Racing com 1247 kg.
Porsche mais leve na IMSA
Pelos lados da IMSA, o Porsche 911 RSR recebeu ajustes em seu peso mínimo. O WeatherTech Racing que compete na classe GTLM terá um peso mínimo de 1275 kg, uma redução adicional de 20 kg em comparação a etapa de Watkins Glen.
O Porsche tinha recebido uma redução de 10 kg antes das Seis Horas de Watkins Glen, duas semanas atrás. O Corvette C8.R, entretanto, teve um aumento de peso de 10 kg, elevando o peso mínimo para 1290 kg. Nenhuma outra mudança BoP foi feita na classe GTD.