Ferrari competirá no Mundial de Endurance em 2023
A Ferrari confirmou nesta quarta-feira, 24, sua participação no Mundial de Endurance. O fabricante italiano entrará na a categoria Hypercar do Mundial de Endurance a partir de 2023.
A marca italiana retornará ao endurance pela primeira vez desde 1973 e será mais um grande fabricante a confirmar sua participação na nova categoria Hypercar do WEC A Ferrari está pronta para enfrentar empresas como Toyota, Glickenhaus, Peugeot, Porsche e Audi, que se comprometeram com a categoria Hipercarro.
A nova categoria Hypercar de 2021 é onde as equipes e pilotos podem competir pela vitória geral do campeonato no FIA WEC e nas 24 Horas de Le Mans.
A Ferrari tem uma longa e ilustre história em corridas de resistência e em Le Mans. O fabricante venceu Le Mans por nove vezes, a última vez em 1965 como parte das famosas batalhas Ford contra Ferrari nos anos 1960.
Nos últimos anos, no entanto, a Ferrari teve muito sucesso na categoria GT de Le Mans, vencendo pela última vez a categoria GTE Pro em 2019 com a AF Corse. A marca ganhou o título da classe quatro vezes, incluindo o primeiro Campeonato Mundial de Fabricantes de GT de Endurance da FIA em 2017. Mais detalhes do projeto não foram divulgados.
Hoje é um grande dia para as corridas de endurance: a Ferrari está de volta as 24 Horas de Le Mans e ao Campeonato Mundial de Endurance. A classe de Hypercars promete batalhas épicas. Ao lado da Ferrari, em 2023, muitos fabricantes que já se juntaram a nós farão de tudo para vencer a corrida em seu ano centenário. Esta é uma excelente notícia para uma disciplina cuja base de regras constitui um sólido base para construir um futuro brilhante”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO).