Valentino Rossi e Alessandro Zanardi com planos de competir nas 24 horas de Le Mans

(Foto: Eurosport)

Para Rossi, Le Mans seria mais fácil do que Dakar. (Foto: Eurosport)

Alessandro Zanardi e Valentino Rossi, demonstraram ter um desejo em comum, disputar as 24 horas de Le Mans. O desejo do multicampeão da MotoGP foi revelado em uma entrevista ao site LeMeuse da Bélgica

Tudo começou quando Rossi, foi questionado sobre uma possível participação no Rally Dakar.

“O Dakar? Sim talvez. Um dia, quando meu tempo na MotoGP estiver chegando ao fim. Eu não determino quando isso vai acontecer. Este seria um grande desafio para mim, então, sim, é o tipo de coisa que eu estaria interessado em fazer. Mas eu acho que deve ser muito difícil.”

“Para ser honesto, eu acho que faria mais sentido eu pensar nas 24 Horas de Le Mans. É mais fácil (risos). […] Eu quero dirigir na pista de Spa Francorchamps. Eu vou fazer isso, com certeza. […] As 24 Horas de Spa Francorchamps, as 24 Horas de Nurburgring e as 24 Horas de Le Mans são corridas que quero participar em um dia”.

Parceria de Zanardi com a BMW pode ajudar o italiano a competir em Le Mans. (Foto: Divulgação BMW)

Parceria de Zanardi com a BMW pode ajudar o italiano a competir em Le Mans. (Foto: Divulgação BMW)

Já Alessandro Zanardi, deu resposta semelhante a revista Autosprint. O tema Le Mans veio, quando questionado sobre futuras corridas pela BMW:

“Por enquanto não há nada certo, mas certamente algo virá. Eu sou um orgulhoso embaixador da BMW, ainda me sinto à vontade para mostrar que eu também sou um bom piloto, e eu não quero deixar escapar a oportunidade de prová-lo, o mais rápido possível.”

“A partir deste ponto de vista não há nada decidido ainda, mas acho que algo interessante vai amadurecer novamente. Em Le Mans? Eu não sei por agora. Eu só posso dizer que eu gosto de 24 horas, embora o Gran Turismo, ou seja, carros com quem eu poderia competir, eles correm junto com protótipos, sem qualquer esperança de vitória global. […] Pense como seria fantástico correr uma semana com protótipos e na semana seguinte com GT, em duas competições separadas tentando determinar um vencedor absoluto. Seria uma coisa tremenda, Enfim, de volta à realidade, aconteça o que acontecer, será com a BMW. Onde e como, vamos ver.”

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *