United Autosports fecha primeiro dia de testes do WEC na frente

(Foto: Divulgação)

A classe LMP2 dominou as tabelas de tempo, no primeiro dia dos testes preparatórios para o Mundial de Endurance, que estão sendo realizados no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. 

O melhor tempo do dia foi do piloto português Filipe Albuquerque. Pilotando o Oreca LMP2 da equipe United Autosports, Albuquerque, que liderou a primeira sessão na manhã de segunda-feira, também acompanhou a sessão mais longa da tarde a bordo do #22.

Tempos da segunda sessão

Velocidades máximas

Ele marcou 2:04.882, superando Job van Uitert na segunda sessão por 0,001 que pilotou o Oreca da Racing Team Nederland. Robin Frijns ficou em terceiro lugar com o Oreca da equipe WRT marcando 2:05.043.

O Hypercar mais rápido, o Alpine #36 conseguiu apenas o quarto melhor tempo. A diferença para o primeiro colocado foi de 0,408. O piloto da Alpine A480 Gibson, Matthieu Vaxiviere, fez o tempo de 2:05.230, liderando a nova classe.

A equipe Toyota conseguiu 2:05.413 com Kazuki Nakajima no #8 , que terminou em sétimo lugar geral atrás do LMP2 da Realteam. Os Hypercars foram mais lentos, mesmo com os protótipos LMP2 estando com menos potência e mais peso. 

Na classe GTE-Pro, Kevin Estre mais liderou pela segunda vez com o Porsche #92. Ele divide o carro com Neel Jani. Miguel Molina com a Ferrari da AF Corse conseguiu o segundo tempo com a Ferrari #52, seguido por Gianmaria Bruni no  Porsche #91. 

Matteo Cairoli foi o mais rápido da classe GTE-Am, como o Porsche do Team Project 1. O piloto italiano marcou 2:14.740, superando todos os carros GTE, exceto Estre e Molina.

Published
1 ano ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.