Temporada 2022 do Asian LMS com 37 inscritos

(Foto: Divulgação)

A organização do Asian LMS divulgou nesta segunda-feira, 31, a lista de inscritos para a temporada 2022 da série asiática. Estão confirmados 37 carros. A temporada terá quatro etapas, disputadas nos circuitos de Dubai e Yas Marina. 

O maior plantel está na classe GT com 23 carros inscritos e equipes que competiam na classe LMP2, se mudam para a classe LMP3. A G-Drive Racing fará a mudança da classe LMP2 para LMP3 para a temporada de 2022. A United Autosports que competiu na temporada passada na classe LMP3, volta com um Oreca 07 para a classe LMP2. A equipe inglesa terá o piloto Josh Pierson, com 16 anos, a idade mínima permitida na Asian Le Mans Series no dia 14 de fevereiro, o que significa que ele não pode participar da série até as corridas no circuito de Yas Marina.

Lista de inscritos

Depois de vencer tanto a Asian Le Mans Series quanto a European Le Mans Series, e perder por pouco a vitória na classe LMP2 das 24 Horas de Le Mans, piloto chinês, Yifei Ye retorna nesta temporada com um desafio diferente.

O chinês agora é piloto de fábrica da Porsche Motorsport Asia Pacific para 2022, ele se juntará aos atuais campeões da classe GT, Herberth Motorsport. Ele será acompanhado pelo piloto de Hong Kong Antares Au e pelo austríaco Klaus Bachler. 

Classe GT

Duas novas equipes anunciaram entradas na classe. A Dinamic Motorsport entrou com um Porsche e a Attempto Racing com um Audi. Uma entrada de temporada completa de 23 carros na classe GT fará com que seja a maior classe do grid. A diversidade é um dos destaques da temporada. 

2 x Audi R8 LMS GT3 EVO2

2 x BMW M4 GT3

2 x Mercedes AMG GT3

3 x Aston Martin Vantage AMR GT3

4 x McLaren 720S GT3

5 x Porsche 911 GT3 R

5 x Ferrari 488 GT3

Nove novas equipes estarão na estreia da temporada: High Class Racing, YC Panda Racing, Konrad Motorsport, Koiranen Kemppi Motorsport, SPS Automotive Performance, Haupt Racing Team, Saalocin by Kox Racing, Dinamic Motorsport e Attempto Racing.

Calendário 2022 da temporada 2022 do Asian LMS:

Corrida 1 – sábado, 12 de fevereiro de 2022, Autódromo de Dubai

Corrida 2 – Domingo, 13 de fevereiro de 2022, Autódromo de Dubai

Corrida 3 – Sábado, 19 de fevereiro de 2022, Circuito Yas Marina

Corrida 4 – Domingo, 20 de fevereiro de 2022, Circuito Yas Marina

“A nova temporada da Asian Le Mans Series começou forte com uma impressionante lista de inscritos de 37 carros. O retorno dos espectadores nos dois circuitos fará muito sucesso. Nos vemos em alguns dias em Dubai para o lançamento deste evento aguardado por todo o mundo do endurance”, afirma Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest. 

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.