Sven Mueller é o novo piloto de fábrica da Porsche

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

O atual campeão da Porsche Mobil 1 Supercup, Sven Mueller foi anunciado neste sábado (26), como piloto oficial da marca para o próximo ano.

Com 24 anos, o alemão conquistou três vitórias e quatro pódios na Supercup, este ano. Além do título do principal campeonato, também levou o Porsche Cup Germany. Ainda não está definido em qual programa Mueller vai competir. Muito provavelmente vai estar ao volante do novo Porsche 911 RSR.

Matteo Cairoli e Mathieu Jaminet, também foram adicionados as fileiras de pilotos de fábrica da marca. De acordo com o site sportscar365.com Laurens Vanthoor e Dirk Werner, podem fazer parte do programa Porsche para 2017. O anúncio será durante as festividades de fim de ano da marca.

“Estamos muito felizes pela forma como os nossos pilotos juniores, se desenvolveram“, disse o chefe da Porsche Motorsports Dr. Frank-Steffen Walliser. “É por isso que lhes ofereço todas as chances de ganhar uma posição no automobilismo profissional. É óbvio que a série de corrida Porsche, é uma plataforma de lançamento ideal para jovens talentosos. “

O fabricante alemão vai voltar em 2017 com um programa oficial na classe GTE-PRO, além da GTLM na IMSA.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.