Strakka Racing adia sua participação em Interlagos e almeja um melhor 2015

Slider-01_0016_Layer-4_thumb-25255B2-25255D

Os planos da equipe Strakka Racing novamente foram por terra. Desde o início do ano a equipe vem adiando sua entrada no WEC, por problemas com o Dome S103. Ainda durante as 24 horas de Le Mans se anunciou que o carro iria participar somente em Interlagos o que não vai mais acontecer.

A equipe chegou a realizar um teste de 5 dias na Hungria mês passado, porém um problema com a fixação com o encosto da cabeça mais uma vez atrasou o cronograma e posteriormente sua participação em Interlagos. O histórico de problemas incluem o desenvolvimento de uma nova traseira depois de testes antes das 24 horas de Le Mans, o que atrasou o cronograma em 6 meses.

“A temporada foi complicadas com vários problemas que enfrentamos”, disse o gerente da equipe Karl Patman. “Nós vimos o verdadeiro desempenho no carro e o que é capaz de fazer.Agora temos que esperar até 2015 para mostrar aos outros. “

Ao todo o carro já completou mais de 2 mil quilômetros de testes. O carro chegou a fazer um sakedown em Silverstone como preparação para o Brasil, aonde foi identificado os problemas dentro do cockpit.

Sem a equipe, teremos apenas 4 carros na classe LMP2 e um total de 26 carros para Interlagos.

Published
8 anos ago
Categories
Strakka Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.