SMP Racing confirma Ferrari 488 GTE para as 24 horas de Daytona

Nova Ferrari 488 a frente da 458 em Mugello na Itália. (Foto: Ferrari.com)

Nova Ferrari 488 a frente da 458 em Mugello na Itália. (Foto: Ferrari.com)

A equipe Russa SMP Racing confirmou a participação da sua nova Ferrari 488 GTE na abertura do Weathertech, as 24 horas de Daytona nos EUA em Janeiro. Além da Ferrari o protótipo BR01 também estará na prova.

O carro será compartilhado por Gianmaria Bruni, Toni Vilander, Andrea Bertolini e o russo Victor Shaytar. Esta é a primeira confirmação da nova Ferrari no certame americano. A SMP que firmou parceria com a AF Corse também vai alinhar uma Ferrari 458 GT3 na classe GTD.  

Os pilotos serão Peter Mann, Matteo Cressoni, Raffaele Giammaria e Marco Cioci. Para as 12 horas de Sebring Mann, Cressoni e Giammaria também estão escalados. Está em estudo a participação nas etapas de Watkins Glen e Petit Le Mans.  

Tanto Rizi Competizione e Scuderia Corsa também são esperadas para competir na classe GTLM em Daytona.  

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.