Sigma estreia terceira geração de seu carro em nova categoria

(William Inacio)

A quarta etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada nesta semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será de novidades para a equipe Sigma P1. O time fará a estreia oficial de seu novo carro, batizado de Sigma P1 G3, pois trata-se da terceira geração do projeto do protótipo para provas de longa duração da escuderia. O carro vai competir em uma nova classe, a P1, que reúne os bólidos mais rápidos do Endurance, com a dupla formada por Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher na pilotagem.

O carro, com motor Chevrolet V8 LS3 preparado pela MotorCar Racing, já havia sido apresentado pela equipe na etapa anterior da categoria, disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde o bólido fez seu primeiro shakedown. Nesta semana, o time treinou com o carro em Interlagos antes do início da programação oficial da prova. E as primeiras impressões foram animadoras. “É um carro com mudanças na aerodinâmica e no motor. A FTR fez toda a montagem do carro, que, sem dúvida, nasceu bem montado. Ele é realmente muito rápido, estamos nos acostumando ainda com tanta potência”, brincou Jindra Kraucher.

O parceiro dele, Aldo Piedade Jr., lembra que, apesar do bom ritmo mostrado pelo Sigma P1 G3 logo de cara, ainda há um longo caminho de desenvolvimento a ser percorrido. “Carro novo sempre requer muita atenção, com o acerto, quilometragem, verificação de consumo de combustível e desgaste de pneus, uma série de coisas pelas quais os carros que já estão na categoria já passaram”, pontua Piedade. “Uma coisa é o carro ser bom, outra é sabermos em quais momentos podemos forçar mais ou menos e encontrar nosso ritmo. Vamos buscar chegar até o fim para começarmos a entender o que é o carro e qual nosso potencial”, afirmou.

A prova que fecha a primeira metade da temporada do Império Endurance Brasil, em Interlagos, terá quatro horas de duração e acontece, excepcionalmente, nesta sexta-feira (6), com largada às 11h30. A corrida terá transmissão ao vivo do canal oficial de YouTube da categoria, com exibição na TV pelo canal por assinatura Bandsports a partir das 14h.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.