Sigma com novos pilotos em Goiânia pelo Endurance Brasil

(Foto: William Inacio)

O protótipo Sigma P1 G3 terá uma novidade em seu time de pilotos na última etapa do Império Endurance Brasil, no próximo fim de semana, em Goiânia (GO): é o sul-mato-grossense José Roberto Ribeiro, o Beto, campeão geral da categoria em 2019. Ele se junta aos titulares Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher. Assim, a corrida servirá também ao time como preparação para as Mil Milhas, que acontece em janeiro de 2022, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), já que a equipe confirmou presença na tradicional prova com o mesmo trio de pilotos.

“O Beto é um ótimo piloto. Nossa expectativa é positiva para Goiânia depois de nosso bom resultado em Santa Cruz do Sul”, destacou Piedade, em alusão à terceira posição geral do carro na prova passada, disputada no circuito gaúcho, a melhor já conquistada até aqui pelo Sigma. “Em termos de evolução do carro, vamos com o mesmo conceito de Santa Cruz do Sul, exceto por alguns ajustes no setup. Acredito que estaremos próximos em termos de desempenho do que estivemos na prova anterior, o que nos dá confiança para evoluirmos na corrida”, avaliou.

Já Jindra Kraucher revelou que os esforços da equipe estão focados na construção do sucessor do atual bólido: o Sigma P1 G4, com evoluções de chassis e aerodinâmica em relação ao atual modelo, que vai estrear justamente nas Mil Milhas. “Teremos apenas poucas alterações na geometria de suspensão, pois todos os trabalhos estão concentrados no carro de 2022. A prova em Goiânia promete ser em pista molhada e estamos muito confiantes em um bom resultado”, enfatizou.

A prova derradeira do Endurance em 2021 acontece neste sábado (18), com largada às 11h30 e quatro horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo via TV pelo canal por assinatura Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.