Sigma com novidades para o Velopark

(Foto: Divulgação)

A equipe Sigma vai buscar, neste fim de semana, sua segunda vitória consecutiva na atual temporada do Império Endurance Brasil. O time, que faturou o primeiro lugar da classe P2 na última etapa do campeonato, em Curitiba (PR), vai em busca de novo triunfo com os pilotos Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr., naquela que pode considerar sua corrida em casa, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Afinal, a sede da equipe fica no município gaúcho de Araricá, distante apenas 60 quilômetros do complexo automobilístico.

“Para esta prova, trocamos o modelo de embreagem do carro e mexemos na geometria do alinhamento entre motor e embreagem”, contou Kraucher, sobre as atualizações recebidas pelo modelo de quatro cilindros. Na última etapa, apesar da vitória na categoria, o carro não chegou até a quadriculada justamente em função de problemas na embreagem, “Nosso motor é novo, desmontamos ele nas últimas semanas para verificar se estava tudo OK e poderemos andar com mais potência. O modelo de quatro cilindros tem uma distribuição de peso muito boa e é muito rápido no Velopark”, ressalta.

Companheiro de Kraucher, o paulista Aldo Piedade Jr. se disse satisfeito com a evolução do carro nas últimas provas. “O carro está cada vez mais gostoso de guiar. Estamos conseguindo aumentar os níveis de potência”, revelou. “Acredito que, nessa prova, por ser uma pista muito difícil e travada, é preciso tomar mais cuidado em se manter na pista do que em fazer voltas rápidas. É uma pista em que ocorrem muitas bandeiras amarelas e espero que a gente possa conseguir uma classificação muito boa, para largar mais à frente e ter um pouco menos de dor de cabeça, ao menos no início da prova”, avaliou Piedade.

Além do carro que briga pelo campeonato, a Sigma prepara para este fim de semana, apenas nos treinos, o retorno de seu modelo de motor V8, com nova configuração aerodinâmica. A terceira etapa do Império Endurance Brasil, no Velopark, terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (3), com largada às 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Bandsports e canal oficial de YouTube da categoria.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.