Scuderia Corsa com Ferrari na classe GTLM e GTD da IMSA

(Foto: Scuderia Corsa)

(Foto: Scuderia Corsa)

A Scuderia Corsa que competiu na classe GTD do TUSC neste ano vem com um programa promissor para o Weathertech 2016. O esquadrão que corre com modelos Ferrari, vai alinhar a nova 488 GTE na classe GTLM e a versão GT3 na classe GTD.

Para a classe GTD a Ferrai #63 terá Christina Nielson e Alessandro Balzan. Para Daytona a dupla terá a companhia de Jeff Segal e Robert Renauer. Já na classe GTLM a equipe anunciou que vai competir somente nas etapas do Tequila Patron North American Endurance Cup

Alessandro Pier Guidi, Alexandre Premat e o brasileiro Daniel Serra estarão a bordo da Ferrari #68 488 GTE. Além dos pilotos Eric Bachelart é o novo diretor administrativo.  Ele se junta ao grupo que também possui o diretor técnico Roberto Amorosi e diretor esportivo Stefan Johansson.

“Quando começamos a Scuderia Corsa, nós tínhamos um plano para criar uma plataforma onde se pode ter um piloto que venha da Ferrari Challenge até as classes da IMSA.”, disse Giacomo Mattioli, proprietário da equipe de Scuderia Corsa.

“Estamos muito animados para começar este novo capítulo na GT Le Mans e continuar o crescimento de nossa equipe. Nossos programas, Ferrari Challenge, Pirelli World Challenge e IMSA são muito fortes e trabalhos em conjunto para reforçar-se mutuamente, e estamos ansiosos para um ano cheio de sucesso com o nosso parceiro Ferrari. ”

Published
7 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.