RWR Eurasia satisfeita com estreia nas 24 Horas de Daytona

Equipe competiu com um Ligier na classe LMP2. (Foto: Divulgação)

A equipe RWR Eurasia ficou satisfeita com sua estréia na edição 59 das 24 Horas de Daytona. A equipe terminou entre os 10 primeiros e na quarta posição na classe LMP2

O Ligier #51 foi pilotado por Cody Ware, Salih Yoluç, Austin Dillon e Sven Müller, em uma nova colaboração entre a Rick Ware Racing e Eurasia, com a participação da BAM Motorsport Management. O novo grupo enfrentou vários obstáculos, incluindo problemas de transporte, a pandemia de Covid-19 em andamento e isso foi antes mesmo do início de uma das corridas de carros esportivos mais difíceis do calendário.

O Roar viu a introdução de uma nova corrida de qualificação, onde Cody e Salih se uniram para terminar em oitavo na classe, estabelecendo o grid para a corrida. Este último assumiu as funções de titular na tarde de sábado em Daytona, fazendo um início agressivo  para ficar em quinto.

Salih rodou, mas se recuperou para manter sua posição antes de passar o volante para Austin e então foi para a fase noturna da corrida, correndo em oitavo na classe. A equipe começou a manhã de domingo na quinta colocação da classe.

Arrancada final e problemas

Com a Cetilar Racing enfrentando problemas, a RWR Eurasia ficou na quarta posição – apesar dos problemas noturnos, quando o Ligier viu a necessidade de substituir a tampa do motor por uma última usada em Le Mans. Com a falha da direção hidráulica nas horas finais, foi um esforço especialmente impressionante de Cody e Sven nas últimas 80 voltas para terminar a prova, mantendo a décima posição geral e a quarta na classe.

O programa teve suas dificuldades, mas todo o RWR Eurasia e seus quatro pilotos minimizaram os erros e, dado o ritmo, deixaram Daytona mais do que satisfeitos com o resultado geral. Como um grupo, a RWR Eurasia agora volta sua atenção para as próximas rodadas do IMSA Michelin Endurance, enquanto explora opções na Europa.

Published
12 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.