Ben Barnicoat junta-se à Inception Racing para temporada 2021 do Asian Le Mans Series

(Foto: Divulgação)

A equipe Inception Racing confirmou nesta terça-feira, 02, seus pilotos para a temporada 2021 do Asian Le Mans Series. Ben Barnicoat será companheiro de Brendan Iribe e Ollie Millroy. A equipe britânica terá o McLaren 720S GT3 #7 no campeonato de quatro etapas.

Ben é piloto de fábrica da McLaren desde 2017. Após um período de sucesso com monopostos, o piloto britânico conquistou vários campeonatos, ele se mudou para as corridas de GT em 2016 , incluindo uma passagem no Pirelli World Challenge nos EUA.

Mais recentemente, Ben correu com o McLaren 720S GT3 em sua estreia na edição de 2018 das 12 Horas da Gulf, enquanto competia com um protótipo LMP2 no Asian Le Mans Series, onde obteve duas vitórias.

“Estou absolutamente emocionado por me juntar à Inception Racing para a temporada 2021 do Asian Le Mans Series. Eles são uma equipe que tenho seguido de perto desde que se juntaram à McLaren como uma equipe cliente e seus resultados falam por si”, disse.

“Também estou animado para correr com Brendan e Ollie pela primeira vez, ambos acabaram de ter desempenhos muito fortes nas 24 Horas de Dubai e nas 6 Horas de Abu Dhabi, na sequência de suas impressionantes campanhas de 2020 no GT Open. Sinto que, como equipe, seremos um dos mais fortes do grid e estou realmente ansioso para fazer parte da equipe e entrar no caminho certo em Dubai”, finalizou. 

Equipe correrá com um McLaren 720S GT3. (Foto: Divulgação)

O Asian Le Mans Series começa com corridas consecutivas em Dubai, de 13 a 14 de fevereiro, e depois em Abu Dhabi para mais duas rodadas, de 19 a 20 de fevereiro; circuitos que a Inception Racing já competiu neste ano.

“Estamos muito entusiasmados por ter Ben na nossa equipe. Seu ritmo excepcional combinado com o emparelhamento super-rápido de Brendan e Ollie nos tornará um dos favoritos. Embora Ben não tenha trabalhado com a equipe antes, conversamos algumas vezes sobre como fazer isso acontecer, então, quando esta oportunidade apareceu, a decisão foi tomada rapidamente”, comemorou Shaun Goff, chefe da equipe.

Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.