Quarenta carros nas 4 Horas de SPA pelo ELMS

(Foto: ELMS)

Com 31 equipes e 108 pilotos representando 25 países e 40 carros a ELMS divulgou nesta quarta-feira, 12, a lista de inscritos para a etapa de Spa-Francorchamps da série europeia de endurance de ACO.

Na classe LMP2 16 protótipos estão confirmados. A equipe G-Drive lidera com detém 34 pontos. Roman Rusinov, Andrea Pizzitola e Jean-Eric Vergne venceram as últimas três corridas, além da primeira etapa do WEC, disputada também no circuito belga.

Lista de inscritos

Os vencedores da etapa inaugural da série e com a segunda colocação no campeonato, a  equipe NO24 Racing Engineering busca diminuir a diferença. Para a G-Drive se consagrar campeã precisa de pelo menos 27 pontos à mais que seus rivais, independente de qual posição terminarem a prova.

A classe LMP3 contará com 18 protótipos. Desses pelo menos sete com condições de brigar pelo título da temporada. Rob Garofall, John Farano e Job Van Uitert lideram com o Ligier #15 da RLR M-Sport. Estão com 58,5 pontos. Na segunda colocação a Eurointernational com o #11 e o United Autosports com 46,5 pontos cada. Na terceira colocação a equipe 360 Racing com 46 pontos.

Seis são os confirmados na classe GTE. Na liderança estão Gianluca e Giorgio Roda com 72 pontos. Pai e filho pilotam o Porsche #88 da equipe Proton Competiton. A diferença para a Ferrari #66 da JMW Motorsports dos pilotos Duncan Cameron, Matt Griffin e Aaron Scott é de apenas nove pontos.

A prova acontece no dia 23 de setembro.

Published
3 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *