bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Protótipos da classe GTP mais pesados para as 6 Horas de Watking Glen; confira a lista de inscritos

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 14, a lista de inscritos para as 6 Horas de Watkins Glen, que acontecerá no próximo final de semana. Além disso, a organização da IMSA divulgou o BoP para a prova.

Inicialmente, os ajustes no equilíbrio de desempenho valem para a classe GTP, com as pequenas alterações no peso, potência e uso de energia para a maioria dos quatro fabricantes de LMDh.

BoP GTD

BoP GTP

Lista de inscritos

Assim, todos os quatro carros receberam aumentos de peso. O Acura ARX-05 e o Porsche 963 terão 4 kg e 5 kg de peso adicional, respectivamente. O BMW M Hybrid V8 e o Cadillac V-Series.R  terão um aumento de peso de 7 kg.

Leia também:

Porém, enquanto o Acura permanece o mesmo em termos de potência, o BMW e o Porsche obterão 1 kW (1,34 cv) de potência adicional, em comparação com o Cadillac de 2 kw/2,6 cv. Tanto o BMW quanto o Cadillac terão 3 MJ de energia adicional para usar, enquanto o Porsche obtém 2 MJ.

Nas classes GTD, vários carros terão reduções de peso. Assim, o Mercedes-AMG GT3 Evo, McLaren 720S GT3 Evo e o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 receberão uma redução de peso de 20 kg.

Enquanto o Ferrari 296 GT3 perderá 30 kg de sua configuração anterior. Além disso, o Chevrolet Corvette C8.R GTD terá redução de peso de 5 kg e aumento de 6,7 cavalos de potência, com o Lexus RC F GT3 também recebendo um restritor de ar maior, equivalente a 8,4 cavalos de potência adicionais.

O Lexus, por sua vez, também receberá um aumento de 3 litros na capacidade de combustível, com o Acura NSX GT3 Evo22 perdendo 3 litros. As mudanças ocorreram após as primeiras quatro rodadas da temporada, que viram vitórias de classe por Aston Martin, Mercedes, Porsche, BMW e Lexus.

Watkins Glen terá 57 carros inscritos

Um total de 57 inscrições estão definidas para as Seis Horas de Watkins Glen. E a maior participação desde as 24 Horas de Daytona. composta por nove carros GTP e LMP2 cada, dez LMP3s, nove GTD-Pro e 20 carros GTD.

Embora não haja mudanças na classe GTP além de várias adições de terceiro piloto, AF Corse inscreveu seu Oreca 07 Gibson na classe LMP2 para os pilotos Lilou Wadoux, Luis Perez Companc e Nicklas Nielsen, enquanto o terceiro piloto do #35 da TDS Racing será confirmada.

A classe GTD-Pro terá a Ferrari #61 da AF Corse de Miguel Molina, Ulysse De Pauw e Simon Mann. Ele se juntará ao #63 da Risi Competizione de Daniel Serra e Davide Rigon. Bem como Andrea Caldarelli e Jordan Pepper da Iron Lynx, além da entrada da Turner Motorsport. 

Já na classe GTD vê os pilotos regulares, competindo por toda a temporada ou apenas na Endurance Cup, com a adição de Luke Berkeley no Lamborghini #42 da NTE Sport.

Por fim, Ashton Harrison, por sua vez, não parece estar confirmado no #93 Racers Edge Motorsports, com um piloto a ser determinado ao lado de Kyle Marcelli e Danny Formal.