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Endurance tratado a sério!
Pneus Michelin surpreenden nos testes da Porsche Império GT3 Cup em Curitiba
(Foto:  Lucas Bassani)
(Foto: Lucas Bassani)
Uma das novidades da Porsche Império GT3 Cup para 2017, os pneus Michelin foram o centro das atenções dos ensaios iniciais para a abertura da temporada, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), nesta quinta-feira (16). Alguns pilotos tiveram o primeiro contato com o equipamento e já puderam sentir na prática a diferença de performance.
Piloto consultor da categoria, Nonô Figueiredo foi o primeiro a guiar com os pneus Michelin, dando mais de cem voltas na última terça-feira. Na quinta, outros nomes como Ricardo Baptista, Rodrigo Baptista e Guilherme Reischl também testaram em busca de uma adaptação mais rápida ao novo componente.
A Michelin é a fornecedora oficial da Porsche Supercup e de outras séries que competem com os carros de corrida mais produzidos no planeta há mais de uma década. Para a estreia na Porsche Império GT3 Cup, a marca francesa enviou técnicos europeus para auxiliar os pilotos em busca da melhor configuração do equipamento para a abertura da temporada.
O real impacto do ganho de performance que a Michelin vai proporcionar à categoria poderá ser medido a partir desta sexta-feira (17), com os treinos livre e classificatório de Cup e Challenge na pista de Curitiba. Os grid começarão a ser formados a partir das 13h50. No sábado, a programação de provas terá início às 10h.
Para Nonô Figueiredo, piloto consultor da Porsche Império GT3 Cup, a mudança foi fantástica. “Em primeiro lugar, a Michelin dispensa comentários, é uma marca que atua e já atuou nas principais categorias do mundo, tem uma experiência gigante na confecção de pneus de competição. Tenho certeza de que a Porsche Império GT3 Cup tem um ganho considerável. Na prática, o pneu se comportou como esperado, muito bom desde o início, com durabilidade e constância que me surpreenderam. Isso vai colaborar para que as corridas sejam ainda mais competitivas, que os pilotos possam, mesmo do meio da corrida para frente, ter um comportamento de carro que permita a eles andar muito no limite, principalmente na Cup. O pessoal técnico da Michelin foi muito prestativo nesses primeiros contatos.Para o piloto, é um desafio legal, ver quem consegue explorar o máximo de um pneu novo. Dá uma nivelada muito interessante para a primeira prova ver quem consegue se adaptar mais rápido a essa novidade.”

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