Pipo Derani pronto para Daytona

Será a primeira vez do brasileiro em Daytona. (Foto: FGCom)

Será a primeira vez do brasileiro em Daytona. (Foto: FGCom)

Pipo Derani fará sua estreia em Daytona neste final de semana (30 e 31) com a equipe Tequila Patrón ESM na famosa Rolex 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.

O piloto de 22 anos já se destacou na temporada 2015 do FIA WEC (Mundial de Endurance) como um dos principais estreantes, conquistando seis pódios e uma pole position em sua estreia em Silverstone (Ing).

Este final de semana no Daytona International Speedway, Pipo dividirá a pilotagem do Ligier JS P2 Honda #2 com os companheiros Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek.

O primeiro contato de Pipo com a pista desafiadora do Daytona International Speedway, que mistura o famoso oval com uma parte mista, não poderia ter sido melhor. Durante os testes “Roar Before the Rolex 24”, no início de janeiro, o piloto paulista registrou o melhor tempo dos três dias de treinos, com 1min39s249.

Foi um ótimo início para um novo desafio com a renomada equipe Tequila Patrón ESM, com quem ele também irá disputar as 12 Horas de Sebring em março e a temporada completa do FIA WEC 2016.

Apesar dos bons resultados, Pipo sabe que a disputa da tradicional corrida de abertura da temporada de endurance em Daytona não será fácil e colocará em teste todas as habilidades dele e da equipe.

“Os resultados dos testes foram positivos no início do mês, mas sabemos que será um desafio diferente este final de semana. Mas queremos crescer com este momento e estamos trabalhando para isso”, declarou Derani. “Foi ótimo para mim conhecer toda a equipe Tequila Patrón ESM durante a pré-temporada e eu realmente sinto que já estou com a equipe por mais tempo. Então, por este ponto, foi satisfatório. Acho que todos se entrosaram rapidamente e isso é muito importante em uma equipe de endurance”, destacou o brasileiro.

Derani também está muito animado para correr em um dos circuitos mais famosos do automobilismo mundial neste final de semana e também em Sebring em março.

“Para mim, esta é a programação perfeita para o ano. Assim como as pistas de Spa, Le Mans e Fuji no FIA WEC, eu também irei correr em Daytona e Sebring, que têm muita tradição no endurance. Esta também é uma experiência valiosa pra mim, que estou buscando crescer após minha estreia no endurance no ano passado e, finalmente, trabalhar para atingir meu objetivo de correr na LMP1”, completou.

A tradicional 24 Horas de Daytona é a primeira etapa do campeonato IMSA Weather Tech SportsCar. Darani vai disputar as duas primeiras etapas – as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring – antes de sua estreia na temporada 2016 do FIA WEC, que terá sua primeira etapa em Silvesrtone, no dia 17 de abril.

Pipo e a equipe Tequila Patrón ESM iniciam as atividades em Daytona nesta quinta-feira (28) com o primeiro treino livre às 9h25 local (12h25 de Brasília). O segundo treino livre começará às 13h20 local (16h20 de Brasília), com a classificação às 17h15 local (20h15 de Brasília).

Um treino adicional está marcado para as 18h30 local na quinta à noite. O treino final acontecerá na sexta-feira (29) às 10h25 local (13h25 em Brasília).

A largada da 54ª edição das 24 Horas de Daytona acontecerá no sábado, às 14h40 local (17h40 de Brasília). O canal Fox Sports 2 transmitirá as primeiras e as últimas horas da disputa ao vivo.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.