bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Pipo Derani, Felipe Nasr e Eric Curran venceram as 12 Horas de Sebring
Action Express Sebring
(Foto: Divulgação)

Emoção até o fim! A edição 2019 das 12 Horas de Sebring disputada neste sábado, 16, foi marcada pela chuva e pilotagem impecável de Pipo Derani, Eric Curran e Felipe Nasr, responsável por cruzar a linha de chegada com o Cadillac #5 da equipe Action Express.

Assim como na etapa do Mundial de Endurance, onde o Toyota #8 não encontrou adversários, Cadillac vermelho e branco dominou a prova disputada na Flórida. Derani e Nasr souberam deter as investidas de Jordan Taylor, no Cadillac #10 da equipe Wayne Taylor Racing, que chegou em segundo lugar.

Dos três pilotos do #31, Derani conquistou seu tricampeonato na prova, se tornando um dos maiores vencedores do circuito.As primeiras duas vitórias vieram em 2016 e 2018 com a extinta equipe Extreme Speed Motorsports.

Taylor dividiu o #10 com Renger van der Zande e Matthieu Vaxiviere. O segundo carro da Action Express, dos portugueses João Barbosa, Filipe Albuquerque e Brendon Hartley completaram o pódio. Em quarto e quinto os protótipos #7 da equipe Penske e #54 da CORE Autosports, respectivamente.

Na quinta colocação o Mazda #55 que chegou a rivalizar com o #31 nas primeiras horas da prova, mas que viu as chances de vitória ou de um bom resultado irem por terra após Jonathan Bomarito, enfrentar problemas. Com apenas dois protótipos LMP2 participando da prova, o Oreca #38 da Performance Tech, Cameron Cassels, Kyle Masson e Andrew Evans pilotado por  venceu com uma vantagem de 13 voltas para o Oreca da equipe PR1/Mathiasen.

Vitória da Porsche na GTLM

Porsche 911 Sebring
Porsche vence na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

Nick Tandy com o Porsche #911 soube conter a pressão exercida pelos carros da equipe Chip Ganassi, para conquistar a vitória na classe GTLM. A Ford viu as chances de vitória irem por terra quando Ryan Briscoe perdeu o controle do carro, e acabou rodando faltando 15 minutos para o final da prova. O erro aconteceu assim que o carro de segurança deixou a pista, depois que um dos integrantes da classe GTD, bateram na proteção de pneus.  

Tandy dividiu o Porsche com Patrick Pilet e Frederic Makowiecki, que repetiram à vitória de 2018. O segundo lugar ficou com o Ford #66 de Joey Hand, Dirk Muller e Sebastien Bourdais. Jan Magnussen e Antônio Garcia com o Corvette #3 completaram o pódio da classe.

A BMW  terminou em quarto lugar com o #24 de John Edwards, Jesse Krohn e Philipp Eng, enquanto o Porsche #912 de Laurens Vanthoor, Earl Bamber e Mathieu Jaminet completou os cinco primeiros.

Dobradinha da Lamborghini na GTD

Lamborguini GRT Grasser Racing Team
Dobradinha de Lamborghini na GTD. (Foto: Divulgação)

A Grasser Racing Team venceu na classe GTD com Mirko Bortolotti, segurando Andy Lally na Lamborghini #44 da Magnus Racing. O piloto italiano assumiu a liderança da classe na 10ª hora, superando o Acura #57 da Meyer Shank Racing Acura NSX GT3 Evo e ampliou a margem até ficar sob  a mira de Lally, logo após a última rodada de pit stops.

Lally chegou a superar Bortolotti na volta 323, mas o piloto do carro #11 não se deu por vencido, e recuperou o primeiro lugar. Bortolotti cruzou a linha 2,724 segundos à frente de Lally.

O italiano dividiu o carro com Rolf Ineichen e Rik Breukers, que agora acumularam três grandes vitórias nas provas nos últimos 14 meses.Lally, Spencer Pumpelly e John Potter conquistaram seu primeiro pódio com o novo carro da equipe.

O terceiro lugar ficou com a Ferrari da equipe Scuderia Corsa. Felipe Fraga que estreou na Mercedes AMG GT3 #33 da equipe Riley Motorsports, terminou na quinta colocação. Bia Figueiredo com o Acura #57 ficou na oitava posição da classe.

[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Classificação-12-Horas-de-Sebring-2019.pdf” title=”Classificação 12 Horas de Sebring 2019″]

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.