Pipo Derani busca liderança em Road America pela IMSA

(Foto: José Mário Dias)

Depois de vencer a última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no mês passado, em Watkins Glen, o brasileiro Pipo Derani não vê hora de voltar a acelerar o seu #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express. Neste final de semana (6 a 8), o desafio será no traçado de 6,5 km e 14 curvas do circuito Road America, em Elkhart Lake (EUA), palco da sétima etapa de 2021.

Derani estará ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr em busca de mais uma vitória, para continuar subindo na classificação do campeonato, onde ocupam atualmente a terceira posição, após seis das 10 etapas da temporada.

Em 2021, a dupla já conquistou três pódios (além da vitória em Watkins Glen, ficaram em segundo em Mid-Ohio e Detroit) e duas poles (Daytona e Sebring). De suas nove vitórias no IMSA, Derani conquistou uma delas justamente em Road America, em 2017. A equipe Action Express também tem um retrospecto muito positivo, com vitórias no circuito em 2014, 2015 e 2016. No ano passado, a dupla brasileira foi a terceira colocada na etapa.

“Road América é, provavelmente, uma das melhores pistas do mundo”, comentou Derani. “É muito rápida, especialmente pilotando o nosso Whelen Engineering Cadillac DPi V.R. É fantástico”, enfatizou.

“Tivemos um pódio lá no ano passado. Eu venci em 2017 e a equipe já teve muito sucesso nesta pista também. É um circuito que conhecemos bem. Mas, ao mesmo tempo, é uma pista que dá muitas oportunidades a todos os carros, porque há vários tipos de curvas. E isso permite que diferentes carros sejam rápidos em diferentes pontos do circuito. Então, é muito desafiador. É um lugar maravilhoso para se pilotar, emocionante”, continuou Derani, de 27 anos.

“Queremos nos aproximar ainda mais dos líderes do campeonato. Estamos em terceiro, mas ainda há muito em jogo nas quatro etapas finais. Nossa estratégia é atacar, porque não estamos numa posição de pensar apenas no campeonato. Temos de vencer corridas e depois ver onde estaremos ao final do campeonato”, ressaltou.

“Estamos indo com essa mentalidade, de vencer. Espero que possamos conquistar mais um grande resultado e ficar ainda mais perto da liderança. Vamos fazer de tudo para isso”, finalizou Derani.

Os treinos para a disputa deste fim de semana terão início com uma sessão livre na sexta-feira. No sábado, o classificatório acontecerá a partir das 16h05 (de Brasília). No domingo, a largada da prova está marcada para as 15h40 (de Brasília).

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.