Pietro Fittipaldi: “É uma das pistas que mais andei nos últimos anos”

Pietro Fittipaldi na troca de pilotos do carro 25. (G-Drive Media/ RF1)

Pietro Fittipaldi largará na quinta fila do grid geral para as 4 Horas de Barcelona, após ter concluído o classificatório como terceiro melhor piloto na classe Pro-Am. Com o carro 25 da G-Drive, o brasileiro fará sua prova de estreia no European Le Mans Series e foi destaque ao liderar um dos testes durante a semana. Pietro acelerou no teste o carro 26, da mesma equipe, que cravou a pole position hoje.

“O carro 25 chegou um pouco depois por questão de logística, então sabíamos que ainda precisa de um pouco mais de ajustes, mas estamos em uma colocação que nos dá chance de brigar entres os primeiros em uma corrida de 4 horas. Então vamos em busca de fazer os últimos ajustes para amanhã conquistar um bom resultado”, diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.

Em 2021, o brasileiro disputará também quatro provas da Indy, todas em circuitos ovais, sendo a sua primeira etapa na rodada dupla do Texas em 1º de maio, além das 500 Milhas de Indianápolis e Gateway.

“Nós repetimos o nono lugar que conseguimos no segundo treino livre e o classificatório foi bem rápido, apenas 10 minutos, então agora vamos pensar em uma boa estratégia para a corrida de amanhã aqui em Barcelona. É uma das pistas que mais andei nos últimos anos e também me adaptei rapidamente ao carro, então estou preparado para fazer uma boa corrida”, completa Pietro, que tem como companheiro de equipe no carro 25 o norte-americano John Falb e o português Rui Andrade.

A abertura da ELMS será transmitida  pelo canal da ELMS no YouTube neste domingo. A prova será realizada a partir das 6h da manhã (horário de Brasília). 

Published
8 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.