Peugeot apresenta 908 Hybrid4 no salão de Genebra

11_LM_00_908HY

A Peugeot está expondo e lançando no salão de Genebra uma versão inédita do seu modelo LMP1. O 908 hibrido movido a diesel estará na pista durante os testes para as 24 horas de Le Mans no dia 24 de Abril.

Vale resaltar que os testes no dia 24 são abertos a todas as equipes, inclusive as que não irão participar da grande clássica e o 908 hibrido será apenas mais um. O primeiro teste do carro será no final do mês de Março e que o bom resultado é determinante para ele testar em Le Mans em Abril.

O sistema híbrido empregado no 908 é baseado na recuperação de energia cinética obtida através do sistema de freios. Podendo ser aproveitada em acelerações em uma ultrapassagem assim como o sistema da F1 o KERS. Segundo dados divulgados pela própria Peugeot o motor elétrico tem um ganho de 60 kW algo em torno de 80 cv. A quantidade de energia que pode ser armazenada nas baterias de lítio chega a 500 kJ entre 2 frenagens que estão instaladas nas rotas traseiras. O detalhe é que o sistema não é ativa por meio de um botão no painel como na F1 e sim usado de forma direta durante toda a prova por exemplo, sendo desligada somente nos boxes.
Abaixo as especificações do novo 908 HYbrid4

Chassi: monocoque de carbono

Caixa de velocidades: Sequencial de 6 velocidades hidráulica + ré

Motor: V8 diesel HDi FAP

Deslocamento: 3,7 l

Potência: 550 cv

Motor Híbrido: Potência: 60 kW (80 cv) *

* Apenas durante as fases de liberação de energia

Energia liberada: Via as rodas traseiras;

500 kJ entre dois pontos;

Armazenada em baterias de ions de lítio;

Automática restituição durante as fases de aceleração

modalidade elétrica somente possível no pitlane.

Dimensões

Comprimento: 4640 milímetros

Largura: 2000 mm

Distância entre eixos: 2950 mm

Altura: 1030 milímetros

Peso: 900 kg

Published
11 anos ago
Categories
24 Horas Le MansPeugeot
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.