Aston Martin revela seu primeiro protótipo aberto

amr1

Acabou o mistério. A Aston Martin divulgou as primeiras imagens do seu próximo protótipo para disputar as 24 horas de Le Mans e os outros campeonatos organizados pela ACO. O nome ARM-ONE vem do fato deste ser o primeiro protótipo construído totalmente pela Aston em parceria com a Prodrive. O antigo DBR1 tinha o chassi Lola e somente o desenho era feito pela AM.

Sua dianteira lembra e muito o bico dos atuais modelos de F1. A traseira é bem semelhante ao DBR1 assim como o angulo dos faróis. A opção por um modelo aberto revela “detalhes interessantes” segundo George Chappell diretor da AMR. O motor será um V6 2 litros bi-turbo, contrariando a “onda diesel” que seis principais rivais Audi e Peugeot perpetuam a anos. Apenas para título de curiosidade na prova inaugural em Paul Ricard ano passado o DBR1 equipado com motor V12 foi o mais rápido em velocidade final na grande reta mistral.

O carro terá 6 unidades produzidas nos próximos 2 anos, das quais 5 já foram vendidas para equipes e colecionadores. Para 2011 é esperado dois carros em Le Mans e um carros correndo em todo o ILMC com exceção da prova de abertura em Sebring. A estreia é esperada para a primeira prova da LMS no dia 3 de Abril. Também está nos planos a participação de corridas curtas da ALMS no segundo semestre.

Os pilotos serão os mesmos que competiram pela marca o ano passado Stefan Muecke e Darren Turner a espera de um terceiro piloto. No outro carro Adrian Fernandez, Harold Primat e Andy Meyrick que é o estreante na equipe.
Abaixo mais fotos do modelo.

amr2

amr3
amr4
amr5
amr6
amr7
amr8

amr9

Published
11 anos ago
Categories
24 Horas Le MansALMSFotosILMC
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *